Facebook Twitter Linkedin
Modal Marítimo 8 de junho de 2018

Wilson Sons Agência participa de operação de dragagem em Fortaleza

A Wilson Sons Agência, empresa de agenciamento marítimo do Grupo Wilson Sons, realiza mais uma importante operação em Fortaleza. A companhia belga Jan de Nul contratou a Wilson Sons Agência para atender a três equipamentos que farão a dragagem do berço de atracação do Terminal de Passageiros do Porto de Mucuripe. A expectativa é de que o trabalho ocorra até o final de agosto.

Os equipamentos atendidos são a draga mecânica Il Principe e os batelões Niña e Santiago. O serviço da Wilson Sons envolve garantir, junto às autoridades, todas as autorizações necessárias para a dragagem. Para isso, toda a equipe da filial Fortaleza da companhia estará envolvida.

“Este é mais um importante projeto com participação da filial Fortaleza que será realizado em 2018. Logo no início do ano, atendemos ao navio René Descartes que instalou cabos de fibra ótica de Angola a Fortaleza. Apesar de serem operações bem diferentes, o escopo do nosso trabalho é muito similar nos dois casos”, diz Renan Queiroz, coordenador de agenciamento da Wilson Sons Agência.

Esta dragagem é um dos projetos com entrega originalmente prevista para antes da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. O edital para a operações, porém, só saiu em novembro do ano passado.

Assine a Revista Logweb Retrak Paletrans Logweb

Portal Logweb – A logística se atualiza aqui

Faça como milhares de profissionais e se cadastre em nossa newsletter


Mais lida da Logweb
Investimentos de R$ 66 milhões: Itacoatiara ganha maior porto do interior Amazonas
leia também