Facebook Twitter Linkedin
Modal Marítimo 6 de março de 2018

Wilson Sons Agência participa de operação de navio britânico de pesquisa

A abertura do Ano Brasil-Reino Unido de Ciência e Inovação contou com a colaboração da Wilson Sons Agência – empresa de agenciamento marítimo do Grupo Wilson Sons –no atendimento ao Navio Real Britânico de Pesquisa James Cook. No evento, a embarcação ficou aberta à visitação no Píer Mauá, no Porto do Rio de Janeiro.

O atendimento ao James Cook, do National Oceanography Centre do governo britânico, teve início no dia 22 de fevereiro, quando chegou ao Brasil. Para cuidar da liberação do navio, a Embaixada Britânica contratou a Wilson Sons Agência, que já tem expertise no atendimento a navios de pesquisa.

“Mais uma vez, nossa experiência e tradição no mercado fazem a diferença na conquista de mais um contrato. Recentemente, atendemos também ao navio René Descartes, que está instalando um cabo de fibra ótica ligando o Brasil à África. Esse tipo de operação, como a que ocorre agora com o James Cook, nos engrandece e ajuda a ampliar o nosso portfólio”, diz o diretor executivo da Wilson Sons Agência, Christian Lachmann.

O James Cook é um navio de última geração, responsável por estudos oceanográficos. Com uma equipe formada por tripulantes de 11 nacionalidades, a embarcação analisa diversos tipos de ambientes, como os oceanos tropicais e as geleiras das calotas polares. Após sair do Brasil, o navio segue para a Cidade do Cabo, na África do Sul.

Top do Transporte Alphaquip Paletrans Logweb

Portal Logweb – A logística se atualiza aqui

Faça como milhares de profissionais e se cadastre em nossa newsletter


Mais lida da Logweb
Investimentos de R$ 66 milhões: Itacoatiara ganha maior porto do interior Amazonas
leia também