Facebook Twitter Linkedin
Modal Marítimo 6 de agosto de 2018

Wilson Sons Estaleiros entrega rebocador SST Arara

A Wilson Sons Estaleiros, empresa de construção naval do Grupo Wilson Sons, entregou nesta sexta-feira (3/8) mais uma embarcação antes do prazo contratual, seguindo as melhores práticas de qualidade e sem registrar qualquer acidente durante sua construção. Trata-se do SST Arara, terceiro rebocador entregue à SAAM SMIT Towage Brasil de uma encomenda que soma quatro embarcações.

“Em um momento extremamente desafiador para a indústria naval, a Wilson Sons Estaleiros continua dando provas de sua solidez e capacidade”, diz o diretor executivo da Wilson Sons Estaleiros, Adalberto Souza, que complementou: “Estamos há 20 meses sem acidentes com afastamento, mantendo nossa tradição de entregar as embarcações antes do prazo contratual.”

Contando com projeto Damen, o rebocador possui 24 metros de comprimento, 11 metros de boca (largura) e mais de 70 toneladas de tração estática (bollard pull). A construção gerou 50 empregos diretos.

“Mais uma vez, estamos muito satisfeitos com esta parceria, com a qualidade e com o comprometimento da equipe da Wilson Sons Estaleiros na antecipação desta entrega que, inicialmente, vai operar no porto de Santos”, afirma o CEO da SAAM SMIT Towage Brasil, Pieter van Stein.

A carteira de construção da Wilson Sons Estaleiros contempla outros três rebocadores, sendo dois para a Wilson Sons Rebocadores e um para a SAAM SMIT. Além disso, uma conversão e sete docagens já estão programadas para ocorrerem no Estaleiro até o final de 2018. A Wilson Sons Estaleiros também é parceira do consórcio formado pela Damen e Saab que está participando da licitação para a construção de quatro embarcações para a Marinha do Brasil.

Características Gerais do Rebocador SST Arara

Projetista: Damen
Estaleiro Construtor: Wilson Sons Estaleiros
Comprimento: 24m
Boca: 11m
Tração Estática (Bollard Pull): 73 toneladas
Velocidade: 12,5 nós
Motores: 2x CAT 3516C TA HD / D
Força Propulsão: 2x SRP 1515
Painéis Elétricos: Weg

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Assine a Revista Logweb
Paletrans
BYD
GLP Toyota Retrak