Facebook Twitter Linkedin Instagram
Modal Marítimo 28 de março de 2017

Wilson Sons realiza primeira operação para a GALP no Porto do Açu

A Wilson Sons Rebocadores e a Wilson Sons Agência, empresas do Grupo Wilson Sons, seguem ampliando sua atuação no Porto do Açu, em São João da Barra, no Norte do Estado do Rio de Janeiro. A companhia participou no início de março da primeira operação da GALP, empresa portuguesa do setor de energia, no Terminal de Petróleo (T-OIL). A manobra contou com a participação dos cinco rebocadores da Wilson Sons que realizam operações no Porto do Açu. A Wilson Sons Agência foi a responsável pelo atendimento e liberação juntos as autoridades portuárias dos navios (aliviador e recebedor).

O diretor da Wilson Sons Agência, Christian Lachmann, comentou sobre a operação. “A escolha de nossos serviços pela GALP é um passo importante para a consolidação de nossas atividades no Porto do Açu”.

As manobras de aproximação e atracação dos navios ocorreram no dia 3 de março no berço central do T-OIL do Porto do Açu. Após o reboque portuário e desembarque da carga de petróleo, os rebocadores auxiliaram a desatracação das embarcações, realizada no dia 5 de março.

“A experiência da nossa tripulação, a qualidade das nossas embarcações e todas as simulações realizadas foram fundamentais para garantir o sucesso dessa operação. O Porto do Açu já é hoje um dos principais em que atuamos e estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado”, comenta o diretor de Operações da Wilson Sons Rebocadores, Marcio Castro.

Em outubro do ano passado, a Wilson Sons Rebocadores e a Prumo Logística, empresa que administra o Porto do Açu, assinaram contrato para atendimento exclusivo por dez anos. Fazem parte da frota na região os escort tugs WS Titan e WS Procyon, os dois mais potentes do país, com tração estática (bollard pull) de mais de 80 toneladas.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
Business Park Translifit Retrak w6connect