Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Caminhões 28 de abril de 2022

Scania apresenta caminhão autônomo na Agrishow

Na 27ª edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), que volta a ser presencial após dois anos de pandemia, a Scania expõe seu autônomo da Nova Geração de caminhões. O modelo P 280 8×4 está na área de test drive já a partir de hoje para que o público conheça o novo produto do portfólio da fabricante. Além disso, a marca exibe os caminhões da Nova Geração, um sucesso no mercado, um motor para geração de energia e os modelos movidos a gás e/ou biometano. A feira será realizada de 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP).

“A Scania é referência em soluções para o agronegócio e para atender às demandas de setores como o sucroalcooleiro. A Agrishow é um importante momento para reforçarmos o nosso comprometimento em aplicar esse portfólio para apoiar os nossos clientes com as demandas no campo e a rentabilidade nos negócios. Por isso, nós escolhemos a Agrishow para fazer a primeira apresentação deste autônomo da Nova Geração ao grande público. Também trouxemos nossas soluções a gás e biometano, que têm enorme potencial na cadeia sucroalcooleira e do agronegócio. A Scania está investindo muito forte no desenvolvimento de soluções alternativas ao diesel. Assumimos o compromisso de liderar a transição para um sistema de transporte mais sustentável e este autônomo é mais um passo nesta jornada”, afirma Fabrício Vieira, gerente de Vendas de Soluções Off Road da Scania no Brasil.

“Este caminhão é vocacionado para o serviço de transbordo da cana e ajuda a reduzir possíveis perdas no processo de colheita. A automação é nível 2, ou seja, necessita da interação do motorista para realizar acelerações, frenagens e manobras”, diz Paulo Genezini, gerente de Pré-Vendas da Scania no Brasil. “O veículo é completo, tem pneus de alta flutuação (mais largos) para não compactar a lavoura e utiliza a automação com georreferenciamento que, recebendo sinais do satélite, operará no trajeto desejado sem a intervenção do motorista ao volante. Além de reduzir perdas por pisoteamento de plantas durante a colheita e oferecer significativa economia de combustível”, completa Genezini.

No estande da Scania estão expostos os modelos R 500 6×2, R 540 6×4, G 410 6×4 XT (movido a gás e/ou biometano), R 410 6×2 – movido a gás natural liquefeito (GNL) e um motor de 13 Litros DC13 072A (diesel) para grupos geradores de energia. Na área exclusiva da marca para testes de direção estão o autônomo e um modelo a gás G 410 6×4 XT. A pista fica localizada próxima à portaria sul.

“A linha off road XT da Nova Geração de caminhões está se destacando por oferecer o menor custo total da operação por quilômetro rodado do mercado. Estamos ainda mais especializados no DNA off road”, conta Vieira.

O pacote XT torna a operação ainda mais dedicada e customizada. Ele pode ser incorporado nas cabines P, G, R e S. Existem opções de alturas de teto diferentes, eixos e suspensões de molas ou pneumáticas para condições extremas, pedal de embreagem para a caixa automatizada Scania Opticruise (quando necessário), freio de estacionamento elétrico e soluções adaptadas para cada aplicação. A proposta da Scania é levar o cliente do segmento a desafios ainda maiores de carga transportada versus produtividade versus hora trabalhada, e robustez.

Para o atendimento aos visitantes estarão as equipes de vendas, serviços e serviços financeiros (Scania Banco – financiamentos e seguros – e Consórcio Scania) das Casas Scania Escandinavia, Quinta Roda e Codema.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal