Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Educação 22 de julho de 2021

Academia da Telemetria nasce para capacitar técnicos e demais profissionais da área

O mercado de gestão de frotas está crescendo em alta velocidade no Brasil e, consequentemente, as potencialidades de negócios e oportunidades de trabalho. Porém, para que o segmento tenha profissionais capacitados para encarar essa nova fase, acaba de nascer a Academia da Telemetria.

A iniciativa partiu de Renata Vieira, consultora da área de telemetria, que identificou o quanto profissionais da área necessitavam de um canal idôneo de treinamento e conhecimento.

Patrocinada pelo Newtec Group, grupo de empresas que atua no desenvolvimento de equipamentos para a área de gestão de frotas e telemetria, a Academia da Telemetria formou sua primeira turma em junho, em São Paulo.

A pedido de alunos, as aulas foram presenciais e duraram dois dias, com aulas teóricas e práticas sobre a Rede CAN, que mede tudo o que acontece dentro de um veículo.

As aulas foram ministradas por Ivan Soares, Engenheiro da Newtec, que ensinou com detalhes como instalar equipamentos de telemetria na rede e, assim, tirar mais proveito da tecnologia para aumentar a segurança e reduzir custos de transportadores e frotistas.

Confira a grade de programação dos próximos cursos da Academia da Telemetria:

Capacitação técnica de rede CAN

11 e 12 de agosto

Local: Av. Francisco Matarazzo, 1752, Água Branca, São Paulo

Telefone para inscrições e pedidos de patrocínios: (11) 3865-0233

Sds
Kivnon
Geotab
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Retrak
savoy
itapevi
postal