Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Aéreo 13 de março de 2019

Aeroporto Internacional de BH investirá R$ 10 milhões em novo conceito logístico

Adiantando as novidades que serão apresentadas durante a Intermodal 2019, que acontece de 19 a 21 de março, em São Paulo, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte convidou a imprensa para visitar seu Terminal de Cargas e conhecer o novo conceito de Soluções e Logística Integrada.

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte_terminal de cargas_ 1

Segundo o diretor de Operações e Desenvolvimento de Negócios da BH Airport, Adrian Elkuch, “o conceito de Soluções e Logística Integrada é a nova linha de negócios, dentro da estratégia corporativa adotada desde o início deste ano, que pretende oferecer serviços e preços adequados às necessidade de cada cliente, principalmente setores de cargas de alto valor agregado”.

Entre estes serviços está o entreposto aduaneiro, que permite o armazenamento de mercadorias e produtos importados em local alfandegado credenciado pela Receita Federal. Durante o tempo de permanência no terminal, estes produtos têm suspensão dos tributos e podem ser nacionalizados de forma fracionada, conforme a necessidade do cliente.

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte_terminal de cargas -2

De acordo com Peter Robbe, gestor de Soluções e Logística Integrada, o regime assegura vantagem competitiva às empresas. “A liberação das mercadorias de maneira fracionada permite ganhos com gestão dos estoques, fluxo de caixa e armazenamento”.

Além disso, o novo conceito prevê também a integração com o modal marítimo, atraindo mercadorias e serviços que chegam aos portos do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), para posterior distribuição a partir de Belo Horizonte.

BH Airport 2

Desde que assumiu as operações do aeroporto, em agosto de 2014, a concessionária BH Airport investiu R$ 14 milhões em nova configuração do Terminal de Cargas, que incluiu a expansão das áreas de exportação e importação; a instalação de duas novas câmaras refrigeradas, além das duas já existentes, ampliando a capacidade de armazenagem para 3.350 m³ (de -20°C a 25°C); nova área dedicada à movimentação de cargas domésticas para as companhias aéreas, o que permite sinergia entre as operações internacionais e nacionais; novas salas para operadores logísticos e despachantes, além de um prédio anexo exclusivo para sediar todos os órgãos anuentes, duas novas portarias com rigoroso controle de acesso e segurança 24 horas para a movimentação de cargas internacionais e domésticas.

Durante a Intermodal, a empresa estará no estande 13-20.

Veja matéria completa na próxima edição da Revista Logweb.

BR-101
Mundial Express
Savoy
Globalbat
Retrak
postal