Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Aeroportos 11 de março de 2016

Aeroporto Internacional de Curitiba é eleito melhor terminal no Prêmio Aeroportos + Brasil

O Aeroporto Internacional de Curitiba-São José dos Pinhais/Afonso Pena (PR), administrado pela Infraero, foi eleito o melhor aeroporto brasileiro no Prêmio Aeroportos + Brasil 2016, organizado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) e entregue nesta quarta-feira (9/3). O terminal paranaense também foi agraciado nas categorias Restituição de bagagem + eficiente, Aeroporto + cordial e Raio-x + eficiente.

Esta é a segunda edição do Prêmio Aeroportos + Brasil. Em 2015, o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre (PE) foi eleito o melhor aeroporto.

O Aeroporto Internacional de Curitiba está preparado para atender a demanda atual e futura da região. No início de 2016, a Infraero concluiu a obra de ampliação do terminal de passageiros do Afonso Pena. Com o término dos serviços da ampliação, que receberam investimentos de R$ 267,1 milhões, o terminal agora conta com uma área de 112,17 mil m² (a anterior era de 45,93 mil m²), e a capacidade do aeroporto passou de 7,8 milhões de passageiros por ano para 14,8 milhões de passageiros por ano. Em 2015, foram registrados 7,2 milhões de embarques e desembarques.

Agora, passageiros e demais usuários contam com novas salas de embarque, de aproximadamente 16 mil m², oito novas pontes de embarque, 32 novos balcões de check-in, cinco esteiras de bagagem, oito elevadores, oito escadas rolantes, além de uma nova estrutura de canais de inspeção, banheiros e áreas comerciais, além da ampliação do saguão de desembarque, o novo acesso para embarque doméstico, as vias internas de serviço, a nova Ala Alfandegada para desembarque Internacional e demais espaços operacionais.

Newsletter
Cadastre-se aqui

Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL