Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Tecnologia 22 de janeiro de 2021

Aplicativo traz serviços que simplificam monitoramento, consultas, pagamentos e regularização de veículos

Os motoristas que encontram dificuldades para manter a situação da documentação de seus respectivos veículos em dia ganharam em 2020 um importante aliado. Trata-se do aplicativo Gringo, que há quase um ano oferece um serviço simples e ágil para monitoramento e quitação de débitos existentes.

O App facilita a vida dos motoristas com tecnologia que permite consultar, quitar e parcelar débitos de veículos como IPVA, licenciamento com CRLV Digital, multas e outras necessidades de documentação.

No momento em que milhões de pessoas sofrem os impactos diretos da pandemia de COVID-19, com retração de renda e aumento dos gastos pessoais, o Gringo se apresenta também como um agente financeiro importante, já que possibilita que o cliente faça a quitação dos débitos de maneira unificada e em até 12 vezes.

“Buscamos simplificar a vida do motorista brasileiro e levar uma experiência incrível para o seu dia a dia, oferecendo ajuda para as dificuldades que as pessoas possuem para manter seus veículos em dia. Nossa ideia é ser um facilitador, um verdadeiro amigo, possibilitando ao cidadão simplicidade e agilidade em um único aplicativo”, explica Rodrigo Colmonero, cofundador e CEO do Gringo.

A startup nasceu da experiência de mais de uma década que os sócios-fundadores tiveram no mercado automotivo e tecnologia. “Ficou mais do que óbvio que ninguém conseguia entender de fato a dor dos motoristas; foi então que decidimos criar uma plataforma que une a tecnologia com as necessidades de todos os motoristas”, detalha Marcelo Lemos, também cofundador da startup.

O primeiro mercado de atuação da startup é o estado de São Paulo, que atualmente tem um público estimado de 20 milhões de motoristas. Aberta a novas parcerias e oportunidades de mercado, o Gringo conta com uma operação em São Paulo com um time experiente nas áreas de produto, desenvolvimento, marketing, growth e atendimento. Além de Colmonero, a startup tem como sócios Juliano Dutra (ex-Ifood), Marcelo Lemos e Caíque Carvalho.

postal
JLL
JLL
JLL
JLL
postal
Sds
Retrak
Sds
4K
Savoy
JLL