Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Serviço 18 de outubro de 2021

Armários inteligentes são disponibilizados nos Postos Ipiranga e em hotéis da Rede Accor

Lojas de conveniência dos Postos Ipiranga e hotéis da Rede Accor de São Paulo passaram a disponibilizar armários inteligentes em suas dependências. A instalação de mais de 80 lockers (armários digitais para entrega de produtos ao cliente com a retirada via senha ou QR Code) fazem parte da estratégia da Rede 1 Minuto de ampliar a capacidade de atendimento aos clientes do e-commerce, modalidade de comércio que apresenta crescente demanda atualmente.

Segundo a 7ª edição da pesquisa “Perfil do E-commerce Brasileiro”, parceria do PayPal Brasil e da BigDataCorp, em 2021, o comércio online chega a 1,59 milhão de sites, número que representa 6% do varejo brasileiro.

Além de atender a alta demanda do e-commerce, Gabriel Peixoto, sócio da Rede 1 Minuto e CEO da Meu Locker explica que o locker está inserido em duas grandes tendências mundiais que são os das smart cities e da internet das coisas (IOT). “Fazemos parte desse movimento de construção de cidades inteligentes por meio da tecnologia”, explica.

O processo para a utilização desses armários inteligentes é bem simples. Ao comprar online, o cliente define o endereço da Rede 1 Minuto de sua preferência como local de entrega. Depois disso, é só acompanhar, por meio do aplicativo, a chegada de sua compra no armário.Com uma senha fornecida, ele retira sua compra, no dia e hora que for mais conveniente.

O investimento na instalação dos lockers em São Paulo foi de R$12 milhões pela empresa Microcity, na figura do seu fundador e presidente, Luis Carlos Nacif, que passou a deter 20% do negócio. A Rede 1 Minuto, que foi criada em 2021 por meio da iniciativa da Startup de tecnologia Meu Locker e a empresa New Wave21 orientada para projetos de inovação, é uma empresa de soluções logísticas de Lockers Inteligentes para Marketplaces, Vendas Diretas e Empresas de Logística.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal
Expo
Agronegocio
Farma
Carbono