Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram

Artigos

  • Conteúdo 21 de junho de 2010

    Novas normas administrativas para as operações de comércio exterior

    A Portaria Secex 10, de 25 de Maio de 2010 veio, prioritariamente, consolidar, mais uma vez, as normas administrativas das operações de comércio exterior que foram publicadas desde 2008. As principais alterações introduzidas pela nova Portaria Secex dizem respeito à adequação à nova norma de Drawback Integrado – Portaria Conjunta RFB/Secex nº 467, de março […]

  • Conteúdo 21 de junho de 2010

    Novos paradigmas da Geração Y

    Estudo recente da consultoria “Great Place to Work”, especializada na gestão do ambiente de trabalho, ilumina nosso conhecimento sobre a geração que nasceu após o ano de 1980 – homens e mulheres acima de 30 anos, representando a maioria dos nossos clientes, colegas, acionistas, subalternos e futuros chefes. Será melhor nos preparar para contratá-los, motivá-los […]

  • Conteúdo 14 de junho de 2010

    Porto Sem Papel ainda no papel

    Entre as primeiras iniciativas da Secretaria Especial dos Portos (SEP), quando de sua criação em 2007, esteve o anúncio do projeto Porto Sem Papel, que tem por objetivo a implantação de um programa que prevê a integração dos órgãos intervenientes na liberação de cargas em uma única janela virtual, reduzindo consideravelmente o tempo dispensado aos […]

  • Conteúdo 14 de junho de 2010

    Quando o pedágio urbano pode ser solução

    A cidade cresce, evolui e, junto com ela, seus mecanismos de tráfego também. Nesse contexto, Curitiba tem apresentado índices cada vez maiores e mais constantes de congestionamento. Já enfrentamos momentos tão críticos no trânsito da capital paranaense, que especialistas no setor começam a buscar soluções mais drásticas, como o pedágio urbano. Ferramenta polêmica de mobilidade […]

  • Conteúdo 7 de junho de 2010

    Redes sociais e seu uso no ambiente corporativo: benefícios, riscos e proteção da empresa

    O surgimento de novas tecnologias e as inovações em mídias sociais têm alterado a forma como as pessoas se comportam. Convergência está em todo lugar e nunca foi tão fácil atingir um público tão grande. Para que seja possível ter uma ideia da dimensão deste assunto, atualmente, 96% das pessoas da chamada geração Y (nascidos […]

  • Conteúdo 7 de junho de 2010

    Transpondo as barreiras para a implantação do voice-picking no País

    Considerada uma das principais tendências tecnológicas para este ano, a adoção do sistema por comando de voz nos processos de separação dos pedidos ganha cada vez mais adeptos entre os operadores logísticos devido às suas inúmeras vantagens, comparadas à utilização de papel ou coletores de radiofrequência. Composta por um terminal de comunicação sem fio, uma […]

  • Conteúdo 31 de maio de 2010

    Indicadores Logísticos

    Como a área de Logística é uma área prestadora de serviços, devemos sempre estar medindo o desempenho, pois somente assim temos a oportunidade de atuar nos desvios que possam estar ocorrendo. Os principais indicadores usados em logística devem ter foco em: * Atendimento de pedidos * Gestão de Estoques * Produtividade do Armazém e da […]

  • Conteúdo 31 de maio de 2010

    Sustentabilidade além das sacolinhas

    Nos últimos anos, a sociedade, incentivada por estudiosos, ambientalistas e pelos alertas da mídia, vem mostrando uma crescente preocupação com as questões ambientais. Aos poucos, estamos nos dando conta de que o desequilíbrio do planeta tem a ver com nossas ações e que precisamos nos mexer se não quisermos assistir às consequências desse processo. Não […]

  • Conteúdo 24 de maio de 2010

    Um desafio do passado, presente e futuro

    Talvez o título acima não nos dê a exata dimensão do que hoje as empresas de logística estão vivendo. Os problemas deste segmento, e aqueles que ainda virão, são tantos, e tão desafiadores, que este texto também poderia chamar-se “O nó da logística”. Estamos defasados há vários anos, em todos os sentidos, quando se pensa […]

  • Conteúdo 24 de maio de 2010

    O valor da marca no canal de distribuição

    A gestão de parceiros de canal busca aprimorar os processos de negócio por meio, essencialmente, da melhoria da comunicação entre um fabricante e as empresas independes que compõem o canal de distribuição. De alguma forma, os conceitos que norteiam a gestão de parceiros de canal – também chamada de Partner Relationship Management (PRM) – se […]

BR-101
Mundial Express
Savoy
Globalbat
Retrak
postal