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19 de abril de 2010
Os desafios do distribuidor no transporte de medicamentos
Antes de chegar às prateleiras das farmácias e drogarias, os medicamentos percorrem um supervisionado caminho. São adotados rígidos cuidados para que as propriedades dos produtos sejam mantidas e eles cheguem ao consumidor com as mesmas características que tinham quando saíram das indústrias. A tarefa de operar todo este trajeto e atentar-se para as particularidades […]
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19 de abril de 2010
Você é fiel ao seu cliente?
No mercado de vendas, quando citamos fidelidade, de imediato associamos tal característica ao consumidor final, aquele que tem o poder de escolha entre seu produto e o do concorrente. Em geral, as empresas buscam criar um vínculo de confiança com o cliente, a ponto de saberem qual o público que se manterá mais constante à […]
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12 de abril de 2010
A mentira, a verdade e a preguiça
Questionado em sala de aula sobre o uso do blefe na negociação, embora reconhecendo tratar-se de um recurso e não de um instrumento (a diferença está entre a eventualidade do recurso e a condição indispensável do instrumento), afirmei que não mentia, não só por uma questão moral, mas fundamentalmente por preguiça. A primeira reação foi […]
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12 de abril de 2010
Um Eximbank para valer
Com a queda nas vendas de produtos manufaturados, o que ainda ajudou o Brasil a manter a balança comercial em equilíbrio foi a exportação de commodities. Com seu crescimento ainda acelerado, em meio à crise global, a China não só assumiu em 2009 pela primeira vez a liderança do ranking das maiores potências comerciais da […]
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6 de abril de 2010
A evolução da logística para clientes mais exigentes
Atualmente, as empresas são obrigadas a se adaptar constantemente às mudanças do mercado para se manterem competitivas e, muitas vezes, para sobreviverem a tais impactos. Estas adaptações observam oscilações econômicas e sociais, mas, principalmente, as necessidades dos clientes e as ações de seus concorrentes diretos e indiretos. O excesso de oferta de serviços na área de […]
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5 de abril de 2010
Pac(quinho) 2
Há alguns anos escrevemos o artigo Pac(quinho). Mostramos que se tratava da maior enganação que já se perpetrara no país quanto a planos econômicos. E isso, pelo simples fato de mentir, criando o nada. Muitos planos foram feitos antes, mas nunca com tantas mentiras assim. Explicamos, didaticamente, que se tratava de uma consolidação de tudo […]
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5 de abril de 2010
Você tem Inteligência Emocional no trabalho?
Em minhas palestras e treinamentos tenho destacado a importância da inteligência emocional no trabalho, pois observo que cada vez mais as pessoas cometem erros comportamentais que iniciam pelo não gerenciamento adequado de suas emoções. Antes de cada comportamento existe um pensamento e antes de cada pensamento há uma emoção, portanto, se administrarmos corretamente nossas emoções, […]
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29 de março de 2010
Diferenças de perfil entre homens e mulheres
Mulheres e homens são diferentes, isso não é novidade. Mulheres são de Vênus e homens são de Marte. Mulheres são emoção e homens são razão. Por aí vão uma série de definições e separações, que chegam a nos fazer pensar que homens e mulheres são TÃO diferentes entre si como alienígenas seriam diferente de nós […]
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29 de março de 2010
Futuro do País em jogo
Não foi nenhum crítico contumaz ou adversário político do governo quem disse, com todas as letras, que não existe um plano estratégico a médio e longo prazo para resolver a questão do escoamento dos produtos agrícolas – e, por extensão, dos manufaturados – da região Centro-Oeste. Foi o próprio ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, quem […]
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22 de março de 2010
Não restrinja, invista
Como agradar o consumidor e fazer com que ele escolha um determinado produto? Hoje, além de aspectos como preço, oferta e promoções, quem vai às compras também está preocupado com os rumos da saúde própria e a do planeta. Tão desafiadora quanto irreversível, esta nova tendência no consumo tem chamado cada vez mais players para […]