Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram

Artigos

  • Conteúdo 11 de janeiro de 2010

    A hora e a vez dos Operadores Logísticos nacionais!

    Entre os meses de setembro e dezembro realizamos uma detalhada sondagem do mercado, junto a mais de 300 embarcadores de diversos segmentos, e constatamos uma tendência que já se apresentava nas pesquisas anteriores de 2005 e 2007: o avanço dos Operadores Logísticos nacionais. Antes vistos como “pseudos” Operadores Logísticos ou ex-transportadoras em evolução para Integradores […]

  • Conteúdo 4 de janeiro de 2010

    Logística: o que esperar de 2010

    Depois de um ano de dificuldades em que a maioria das empresas comemorou o fato de ter conquistado o suficiente para pagar as despesas e se manter viva no mercado, o que se espera de 2010 é que seja um tempo de retomada dos negócios. É verdade que a economia no segundo semestre de 2009 […]

  • Conteúdo 4 de janeiro de 2010

    2009: uma retrospectiva de Política Tributária

    Como não poderia deixar de ser, as mudanças de 2009 começaram antes do início do ano. Por essa razão, esta retrospectiva tributária de 2009 começa ao final de 2008 quando da entrada em vigor Medida Provisória nº 449/08, que modificou os dispositivos de parcelamento de tributos federais, com os ajustes da legislação contábil brasileira ao […]

  • Conteúdo 21 de dezembro de 2009

    Quatro milhões de consumidores sem Natal

    “Brasileiro tem R$ 26,5 bilhões em dívidas acumuladas no cartão e inadimplência chega a 28,3%”, segundo BC. A inadimplência das operações de crédito no cartão é, de longe, a mais alta de todo o sistema financeiro brasileiro. Em julho, 28,3% das transações com juro feitas com o dinheiro de plástico, como o crédito rotativo e […]

  • Conteúdo 21 de dezembro de 2009

    Para 2010, investimento seguro é sair do caos

    Começou a temporada de caça às previsões sobre o mercado de TI para 2010. As empresas buscam referências nos dados e nos especialistas para saber que tendências podem ser esperadas no próximo ano, que promete ser menos tenso do que este, marcado pela crise mundial. Se observarmos as previsões divulgadas, veremos um foco mais voltado […]

  • Conteúdo 14 de dezembro de 2009

    Feliz Clientes em 2010

    2010 nem começou e já está sendo apontado como um ano de crescimento, oportunidades e também de muita prosperidade, pelo menos é que os principais especialistas da economia mundial preveem para o Brasil neste próximo ano. Vários setores da economia estarão se beneficiando disso, então, o que você acha de aproveitar o crescimento do país […]

  • Conteúdo 14 de dezembro de 2009

    O verão e o caos logístico em São Paulo

    O aumento das chuvas eleva, na mesma proporção, o caos do trânsito da mais importante metrópole do País e, consequentemente, onde está o maior mercado. As empresas de logística e transporte de cargas, que têm de lidar diretamente com este problema para atender as mais diversas atividades industriais, se veem obrigadas a lidar com transtornos […]

  • Conteúdo 7 de dezembro de 2009

    Mercosul: haja paciência

    E aqui estamos nós, novamente com o assunto Mercosul. Confessamos-nos cansados dessa história. Já está nos deixando de cabelos brancos. Aqueles poucos que restaram. É duro ver um assunto que se repete o tempo todo, e nunca se soluciona. Parece coisa de criança mimada. No caso duas. Ao longo dos últimos anos, a Argentina vem […]

  • Conteúdo 4 de dezembro de 2009

    Pão de Açúcar e Casas Bahia: mudanças no cenário brasileiro

    A recém anunciada fusão operacional entre Pão de Açúcar e Casas Bahia encerra um período de grandes mudanças às empresas brasileiras, iniciado há pouco mais de um ano. Bancos, supermercados, frigoríficos, alimentos processados, papel e celulose foram alguns dos setores afetados, demonstrando a diversidade de nossa economia. Itaú e Unibanco, Perdigão e Sadia, JBS-Friboi e […]

  • Conteúdo 4 de dezembro de 2009

    Adequar o setor de FLV não é tarefa fácil, mas pode justificar o investimento

    É crescente a busca de diferenciação, de identidade própria, pelos varejistas em todo o mundo. O supermercado, entretanto, é um negócio que trabalha com a revenda de produtos em sua maioria idênticos, ao menos em itens industrializados como: sabonete, detergente, macarrão, óleo, refrigerante, entre outros. Como então promover a diferenciação, fazer da loja um local […]

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal