Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 1 de setembro de 2021

Trabalho remoto durante a pandemia gerou um aumento de 53% no número de novos clientes

*Por Otávio Pepe

Já estamos há quase dois anos vivendo uma pandemia que mudou bruscamente o mercado de trabalho. Isso porque novas medidas tiveram que ser adotadas de forma rápida e eficiente. Foi uma situação nova onde o trabalho remoto nunca foi tão valorizado como nos dias atuais. Além da tecnologia embarcada, que foi muito utilizada pelas empresas, a economia foi bastante significativa. Entre os meses de maio de 2020 e junho de 2021, o Ministério da Economia apurou que o governo federal economizou R$ 1,4 bilhão com os servidores públicos em trabalho remoto, considerando diárias em viagens a trabalho, passagens e despesas com locomoção, serviços de energia elétrica, água e esgoto, além de cópias e reprodução de documentos.

O período da pandemia acabou gerando uma dúvida na cabeça de muitos empresários. Optar por trabalho remoto ou a volta ao escritório? Na Clever do Brasil, a diretoria optou por mesclar os dois modelos, já que obteve um crescimento de 53% em número de novos clientes. O curioso é que todo o processo adotado por nós acabou surpreendendo a nós mesmos, pois com a junção da tecnologia aplicada com os nossos colaboradores à responsabilidade e compromisso de cada um deles, trabalhando fora do local de serviço, contribuiu para que esse número fosse alcançado.

Além do crescimento no número de clientes, também obtivemos bons resultados no setor de recursos humanos. Com a re-certificação das normas ISO 9.001, ISO 27.001 e ISO 27.701, no início de 2020, já estávamos preparados para o crescimento, abrimos diversas novas oportunidades, nos setores de tecnologia, como segurança do trabalho, administração de empresas, recursos humanos e contabilidade.

Espera-se que até o fim do ano, toda a população brasileira esteja vacinada com todas as doses necessárias. Cabe, agora, cada responsável por sua empresa ou área, desenvolver um projeto que seja benéfico para seus colaboradores e clientes. Ao contrário do que muita gente diz, é possível alcançar sucesso em meio a esse caos que estamos perto de acabar, mas é preciso muito compromisso não só de quem está lá em cima, mas de todos os funcionários como um todo.

*Otávio Pepe é Diretor Brasil da Clever Global

webinar
alperseguros
Jamef
Jamef
fronius
Kivnon
Geotab
Retrak
savoy
postal