Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Informe Publicitário 8 de dezembro de 2021

Atenção: Roubos de caminhões e cargas avançam junto à retomada da economia. Saiba como proteger sua empresa e seus clientes

O reaquecimento do mercado significa a movimentação de cifras milionárias por toda a malha rodoviária brasileira, garantindo o abastecimento do país e contribuindo direta ou indiretamente em prol de milhares de empresas. Apesar do caráter extremamente benéfico do avanço do setor de transportes, efeitos colaterais acabam surgindo. Quadrilhas especializadas veem no roubo de caminhões e cargas um negócio lucrativo. No estado de São Paulo, por exemplo, segundo dados publicados pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), realizada pelo IBGE, o setor de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correios obteve um crescimento de 25,1% em junho/2021 em comparação com o mesmo período do ano passado. O avanço do setor também foi acompanhado pelo crescimento da criminalidade. No mesmo período, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), os roubos de caminhões e carretas aumentaram 7,22% em relação a junho/2020.

Para conter o iminente avanço da criminalidade e possibilitar que o transporte rodoviário de mercadorias seja executado com tranquilidade e segurança, o Grupo Tracker, empresa especializada em rastreamento, recomenda a utilização de rastreadores em veículos e mercadorias. Atuando com as tecnologias RF, GPS/GPRS e LBS/GSM, o Grupo Tracker oferece soluções diferenciadas para veículos pesados, leves e cargas. “Nossos rastreadores contra roubo e furto atuam com tecnologia RF de longo alcance e com o exclusivo sistema antijammer. Ao detectar um inibidor, o dispositivo de rastreamento é ativado automaticamente, enviando sinais de RF para nosso Comando de Operações. Desta forma, podemos atuar de forma proativa, quando a ocorrência está acontecendo, aumentando assim as chances de recuperação” afirma Rodrigo Abbud, Diretor Comercial do Grupo Tracker.

Ao longo dos últimos 20 anos, a empresa foi responsável por mais de 54 mil recuperações entre veículos e cargas, evitando prejuízos de aproximadamente R$ 4,7 bilhões em patrimônios.

Grupo Tracker

 

Tel.: 0300 400 5000

civ@grupotracker.com.br

webinar
webinar
Kion
alperseguros
segurossura
savoy
postal