Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Portos 4 de março de 2016

Autonomia garante competitividade aos terminais privados

Garantir a eficiência da gestão de um terminal portuário é prioridade em todos os Portos brasileiros, contudo, para o presidente da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), Murillo Barbosa, a autonomia dos Portos Privados oferece resultados concretos em relação à competitividade dos Terminais de Uso Privado (TUPs) no setor, principalmente em momentos de economia conturbada.

“O gestor privado conta com maior liberdade e pode montar e modificar o seu corpo técnico sempre que achar necessário. Diversas pesquisas apontam que uma equipe bem estruturada e engajada nos propósitos da empresa alcançam resultados positivos”, destaca.

Para o representante da entidade, a agilidade para colocar em prática decisões estratégicas garantem impactos positivos diretos na qualidade dos serviços prestados, na produtividade e na contratação de serviços e mão de obra.

Contratações de serviços – Com um portfólio focado em automação e modernização de equipamentos para terminais portuários, a Cavotec é uma das opções para os terminais privados que estão em busca do aumento de eficiência, por meio da redução de custos operacionais e melhores condições de trabalho para o corpo técnico.

Tradicional expositora da InfraPortos South America – única feira na América do Sul dedicada à tecnologia e equipamentos para armazéns, terminais e portos -, a empresa antecipa um aquecimento na demanda dos terminais privados por inovações tecnológicas e reserva para o evento o resultado dos investimentos feitos no desenvolvimento de novas soluções.

“Na feira este ano, apresentaremos o sistema APS Automatic Plug-in System, que permite a conexão e a desconexão automática da alimentação das Rubber-Tyred Gantry crane (RTGs) elétricas, que são equipamentos alimentados por meio de enroladores motorizados e cabos de média tensão e fibra ótica. O objetivo é simplificar as operações no pátio de armazenagem de contêiner e permitir maior flexibilidade e eficiência no uso das máquinas que movimentam os contêineres, ao mesmo tempo em que melhora a segurança dos colaboradores”, explica o diretor executivo da Cavotec, Andrea Della Bianca.

Volvo
BR-101
Mundial Express
Savoy
Globalbat
Retrak
postal