Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Empresas 26 de janeiro de 2016

Avon anuncia mudanças para voltar a crescer

Pouco mais de um mês depois de vender a divisão norte-americana, a Avon se reuniu com seus investidores para apresentar suas novas estratégias. Cortes de custo, reforço de marcas e dos revendedores são algumas das medidas de um plano de três anos apresentado por executivos, segundo reportagem do Exame.com.  Entre as metas, a Avon planeja reduzir as despesas em US$ 350 milhões, quantia que será usada em investimentos, fortalecer a imagem da marca e a relação com as revendedoras, por exemplo, com a abertura de uma plataforma online para que as representantes entrem em contato com os consumidores, como fez a Natura.

Mudanças
Além de reforçar a marca Avon, a empresa também vai buscar fortalecer a imagem e presença de outras 40 de seu portfólio. Ao invés de serem vistos como vários produtos desagregados, o portfólio será dividido em blocos similares e será categorizado por preço e público alvo, das marcas mais caras às mais populares. No Brasil, a empresa busca desenvolver as fragrâncias da Coty.

Com um time de 100 milhões de revendedoras, 1,5 milhão só no Brasil, a empresa quer melhorar o seu relacionamento ao dividi-las em categorias. Enquanto aquelas que acabaram de entrar no negócio receberão mais treinamentos, as mais experientes terão um relacionamento mais próximo com a marca. A última campanha da empresa, inclusive, trocou as tradicionais modelos e celebridades por revendedoras, para reforçar a imagem de dependência desse time.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal