Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Investimento 5 de maio de 2015

B. Braun inaugura novo Centro Logístico em Guaxindiba

Com área total de 22.000m², faz parte do projeto de construção de um complexo industrial próprio, dividido em três fases.

O grupo alemão B. Braun, com subsidiária no Brasil há 48 anos, inaugurou um novo Armazém Logístico, no Complexo Industrial e Empresarial de São Gonçalo (Ciesg), em Guaxindiba.A cerimônia que marcou o início das operações aconteceu no dia 29 de Abril, na presença de Diretores, Gerentes e diversos colaboradores da empresa.

O armazém foi erguido em estrutura metálica, em um bloco único, totalmente climatizado, com capacidade total de estocagem de 12.500 pallets e dois mezaninos em L, com 2.700 m² cada e faz parte da primeira fase de um grande projeto.

A primeira fase se completa ainda com a edificação de um bloco destinado a produtos inflamáveis, próximo à Central de Utilidades. Esta, por sua vez, está separada do armazém principal por um pátio central para fluxo e estacionamento de carretas e caminhões com dez docas, visando agilidade no atendimento e a melhoria das entregas. Ao todo são 22.000 m² de área construída.

A segunda fase, já em desenvolvimento, tem como escopo a construção de uma nova fábrica de dispositivos médicos. A terceira, por fim, visa à construção de um novo Centro Administrativo, totalizando aproximadamente 80.000 m² de área construída. O parque fabril, cujo investimento total será da ordem de R$ 346 milhões, será o maior da multinacional na América do Sul.

“Aqui, cerca 600 (seiscentas) pessoas trabalharam durante o período de construção. Nenhum acidente transcorreu durante este período, ainda que mais de 30 empresas tenham trabalhado no projeto. Este Centro é o primeiro passo na realização do planejamento estratégico que desenvolvemos em conjunto para garantir a sustentabilidade da empresa e também continuar a impulsionar o desenvolvimento do Brasil,” disse Otto Phillip Braun – Diretor-Presidente da B. Braun Brasil, na cerimônia de inauguração.

Esta é uma obra de arquitetura contemporânea, com espaços humanizados, sustentáveis e de alta tecnologia, para atender as demandas atuais e as possibilidades de expansão no futuro, seguindo os padrões mundiais adotados pelo grupo B. Braun. Situamos o local com reserva de espaço no terreno para o crescimento lateral e expansão para um grande espaço posterior. Este será um maiores Armazéns do país,” explicou o arquiteto responsável pelo projeto, Siegbert Zanettini.

Todas as instalações serão conduzidas conforme as premissas de construção do Green Building Council, seguindo princípios de eco-eficiência e sustentabilidade necessárias para a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). O objetivo é construir um parque industrial moderno e sustentável para atendimento às necessidades do mercado de saúde.

A cerimônia de inauguração também contou com a presença do Presidente do Grupo B. Braun, Prof. Dr. Heinz-Walter Grosse. Em seu discurso, afirmou que a subsidiária brasileira pode contar com o total apoio da matriz alemã. “O Centro Logístico é apenas o primeiro passo. Para a implementação de todas as fases será importante manter o trabalho em equipe, fundamental para que este empreendimento possa trazer todos os resultados previstos. Desejo boa sorte à toda a equipe que começará a trabalhar neste novo e moderno ambiente”, concluiu.

(Foto: Divulgação/Grupo B. Braun)

postal
JLL
JLL
JLL
JLL
postal
Sds
Retrak
savoy
JLL