Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Negócio Fechado 10 de fevereiro de 2022

BBM Logística e Klabin assinam dois novos contratos

 

BBM Logística e Klabin

A BBM Logística, Operador Logístico do modal rodoviário com atuação no Brasil e no Mercosul, consolida sua parceria com a Klabin, indústria do segmento de papel e celulose, com a assinatura de dois novos contratos.

Um deles refere-se ao transporte rodoviário e florestal de toras de madeira das áreas florestais e pátios externos para as fábricas da Klabin e clientes, e o outro, para carregamento de madeira e apoio ao transporte florestal. Com a parceria, a BBM passa a atender nesse segmento o interior de São Paulo, Paraná e parte de Santa Catarina, com o intuito de enraizar as suas atividades nesses estados.

O prazo de vigência dos contratos é de 6 anos, até dezembro de 2027, com possibilidade de renovação. E envolverão 210 equipamentos de transporte de alta tecnologia e segurança operacional, com uma movimentação mensal de cerca de 400.000 toneladas, o que, aos preços atuais, geraria para a empresa uma receita próxima de R$1 bilhão, considerando a totalidade do período de vigência dos contratos.

De acordo com João Cristo, diretor de Desenvolvimento de Soluções DCC da BBM Logística, este contrato é fruto de uma parceria comercial com mais de 25 anos com a Klabin, e esta longevidade trouxe a confiança fazendo com que o cliente acreditasse no projeto, no planejamento e na entrega da operação. “Com esse contrato, a BBM Logística se consolida entre os três maiores operadores do segmento florestal, sendo o maior que entrega a solução end-to-end da logística florestal, desde a colheita até o pátio fabril – solução de especial importância no segmento florestal”, afirma o executivo.

A novidade vem em um momento de expansão do setor florestal e agropecuária que, de acordo com estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2022 deve apresentar crescimento de 5,0 %. De acordo com a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), o setor prevê investimentos em expansão de R$ 35,5 bilhões até 2023, destinado a florestas, novas fábricas, expansões, tecnologia e ciência.

Esses aumentos também têm impacto direto na logística, que aumentou em mais de 65% o número de cargas no segmento no primeiro semestre do último ano. “Observando o crescimento do setor, pudemos criar estratégias sólidas para acompanhar essa evolução também na logística, sendo assim, a colaboração com a Klabin expande ainda mais o leque de soluções da BBM com a nossa atuação em diversos segmentos e abrangendo mais regiões”, finaliza André Prado, CEO da BBM Logística.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal