Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Parceria 22 de março de 2016

BID e Maersk unem forças para ampliar apoio às PMEs

O BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e a SeaLand, do Grupo Maersk, assinaram um acordo de cooperação para o desenvolvimento de um curso online aberto e massivo (MOOC – Massive Open Online Course, na sigla em inglês) através da ConnectAmericas, uma plataforma online livre com mais de 50.000 empreendedores registados provenientes de 100 países e mais de 750.000 visitantes únicos de 180 países .

Desenvolvido para o setor logístico, o curso trará ainda uma calculadora inovadora que permitirá aos usuários estimar os custos de transporte de seus produtos para clientes no exterior. Entre os benefícios para as pequenas e médias empresas filiadas à ConnectAmericas – iniciativa sem fins lucrativos liderada pelo BID para apoiar as PMEs da América Latina e do Caribe que estão à procura de oportunidades de negócio fora de seus países – estão as oportunidades de negócios, treinamentos e financiamentos.

Fabrizio Opertti, chefe do Comércio do BID e da Unidade de Investimentos, disse que há uma demanda por empreendedores na América Latina e no Caribe para se inserir nos mercados internacionais. “Esta importante aliança fortalece o menu de ferramentas e oportunidades de negócios oferecidas pelo ConnectAmericas . Para nós, esta plataforma é uma janela para o mundo abrindo oportunidades especiais para as PMEs com potencial de exportação”, disse.

O acordo tem dração de dois anos e transforma a SeaLand, com sede na Flórida, em uma Parceira Estratégica da rede ConnectAmericas. Além disso, os parceiros irão colaborar no desenvolvimento e teste de novas funcionalidades no site para criar novas comunidades de negócios. Os mercados vituais disponibilizados pelas empresas, ofereceram ainda a possibilidade de enviar informações sobre o que eles estão visando comprar ou vender, publicar recursos relevantes ou fazer perguntas para os seus clientes.

De acordo com Craig Mygatt, CEO da SeaLand, a parceria traz ainda a possibilidade de apoiar o desenvolvimento do comércio e reduzir as barreiras “por desbloquear o potencial das pequenas empresas nas Américas”.

Fonte: Guia Marítimo

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal
Expo
Agronegocio
Farma
Carbono