Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Conteúdo 13 de julho de 2020

Bosch Rexroth, Combilift, Crown, EasyMile, Sany Europe, Still e Wiferion recebem o IFOY Award 2020

IFOY-Transformer1_I-T20-MENOR

Devido à impossibilidade de uma cerimônia presencial, a revelação dos ganhadores do IFOY Award deste ano foi feita de uma forma diferente: através do robô voador I-T20, abreviação de “IFOY Transformer 2020”, que se transformou nas categorias do maior prêmio de intralogística do mundo durante a cerimônia virtual.

“Tempos especiais exigem soluções especiais, e a transformação é a chave do sucesso. A cerimônia de premiação deste ano estabelecerá um sinal visível para o poder de transformação. Ela é dedicada às melhores inovações em intralogística e, além disso, às pessoas que fazem a logística acontecer”, disse a presidente executiva do júri, Anita Würmser.

A única jurada da América Latina é a Logweb, que também foi a primeira das Américas a fazer parte.

Veja o vídeo com o robô e a cerimônia virtual no Canal Logweb, disponível no site www.logweb.com.br e no You Tube. Clique aqui para ver!

Vencedores
Na categoria “Software de Intralogística”, a Bosch Rexroth ganhou com o software de localização a laser, que, ao contrário dos sistemas disponíveis no mercado, utiliza um sensor a laser para mapear automaticamente o ambiente, criando uma base para a condução autônoma em ambientes de intralogística e produção.

Na categoria “Empilhadeira de Baixa Elevação para Armazém”, o Combi-CS compacto e ágil da fabricante irlandesa Combilift convenceu o júri. O porta-paletes com capacidade de carga de uma tonelada e altura de elevação de 2.500mm oferece um valor agregado significativo em termos de operação e segurança em corredores estreitos, graças ao seu tiller patenteado de várias posições.

Já em “Empilhadeira de Alta Elevação para Armazém”, a vencedora foi a ESR 1000, da fabricante norte-americana Crown. Com capacidade de elevação de 1,6 tonelada e uma altura de levantamento de 6.840mm, a empilhadeira impressionou no teste IFOY pelo seu conforto e, acima de tudo, pela velocidade de abaixamento: 25% mais rápido e com excelente recuperação de energia, em comparação com as empilhadeiras de alcance superior no mercado.

Na categoria “AGV/Robô”, o júri escolheu o tugger train autônomo TractEasy, da fabricante francesa EasyMile. O trator de reboque elétrico permite a automação flexível dos processos logísticos em ambientes internos e externos. Com uma capacidade de reboque de 25 toneladas, pode dirigir com segurança até 25 km/h em tráfego misto entre carros, pedestres e bicicletas. Graças à sua distância do solo, também pode ser usado em terrenos irregulares ou em condições climáticas difíceis.

Na categoria “Veículo Especial”, o troféu foi para o SRSC45H9, da fabricante chinesa Sany. A confortável reach stacker híbrida oferece capacidade de elevação na primeira, segunda e terceira linhas de 45, 31 e 15 toneladas. De acordo com um teste interno da Sany, os aumentos de produtividade são pelo menos 15% maiores que os do veículo padrão da empresa, e o consumo de combustível é 20% menor.

A empilhadeira contrabalançada elétrica RX 60, de 2,5 toneladas, da fabricante alemã Still, foi a vencedora na categoria “Empilhadeira Contrabalançada”. “Nunca antes uma empilhadeira elétrica foi tão produtiva no teste IFOY e uma alternativa tão séria aos combustores. Com a RX 60-25 na versão de alto desempenho, a Still ainda bate todos os recordes e eleva o padrão para as empilhadeiras elétricas nesse segmento”, ressaltou o júri.

Na categoria “Start-up do Ano”, a vitoriosa foi a Wiferion, anteriormente Blue Inductive, com o etaLINK 3000. O primeiro sistema de carregamento sem fio para veículos elétricos industriais não requer contatos deslizantes e plugáveis e permite o carregamento eficiente e rápido das baterias.

Sobre o prêmio
O IFOY – Prêmio Internacional de Intralogística e Empilhadeira do Ano homenageia os melhores produtos e soluções de intralogística, estabelecendo-se como um indicador de eficiência econômica e inovação. É considerado o principal prêmio de inovação em intralogística devido à sua experiência técnica.

A decisão é baseada na auditoria em três etapas, que consiste no protocolo de teste IFOY, com 80 critérios, no científico IFOY Innovation Check e no teste do júri. O fator decisivo é que os indicados não são comparados entre si, mas com o equipamento de seus concorrentes no mercado.

A votação é realizada anualmente por um júri internacional independente de jornalistas especializados. O IFOY Award é patrocinado pela VDMA – Associação de Manuseio de Materiais e Intralogística. Seus parceiros são Hannover Messe, CHEP e Fronius. A fase de inscrição para a edição 2021 começa em 14 de julho de 2020.

 

IFOY Award 2020

Empilhadeira Contrabalançada
RX 60, Still

Veículo Especial
Reach Stacker SRSC45H9, Sany Europe

Empilhadeira de Alta Elevação para Armazém
ESR 1000, Crown

Empilhadeira de Baixa Elevação para Armazém
CombiCS, Combilift

AGV/Robô
TractEasy, EasyMile

Software de Intralogística
Laser Localization Software, Bosch Rexroth

Start-up do Ano
etaLINK 3000 – wireless charging system, Wiferion

 

Newsletter
Cadastre-se aqui

Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Nimbi Patrocinador
Volkswagen Patrocinador
Mercedes Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
SDO Equipamentos
Toyota
Retrak
Sds
Savoy
JLL