Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Aeroportos 11 de setembro de 2015

Brinks e Viracopos anunciam início das obras do Terminal de Alta Segurança

Seis meses após a assinatura da parceria para a construção do primeiro terminal de alta segurança com padrão internacional para cargas de alto valor, a Brink’s e o Aeroporto Internacional de Viracopos anunciam o início das obras do projeto. A previsão é que o terminal comece a operar em fevereiro de 2016.

A área exclusiva de 1.560m², dentro do TECA – Terminal de Carga do Aeroporto Internacional de Viracopos, será destinada a abrigar a mais completa estrutura de segurança especial para cargas de alto valor em aeroportos da América Latina. O local contará com toda a infraestrutura física e tecnológica de segurança utilizadas em operações similares nos mais importantes aeroportos de todo o mundo, incluindo área especial com temperatura controlada, que abrigue cargas de produtos farmacêuticos e outras que demandem esse ambiente.

O Terminal de Alta Segurança de Viracopos será construído e operado pela Brink’s, que já atua nesse segmento em vários países, garantindo o adequado gerenciamento logístico das cargas de alto valor. Com a implantação da filial Brink’s Viracopos, os órgãos anuentes passarão a ter mais uma área de conferência segregada, completando o ciclo de segurança da carga.

A parceria reforça os atributos em soluções inteligentes de segurança e logística da Brink’s, que é pioneira no desenvolvimento de produtos e serviços para a logística segura de cargas de alto valor, com expertise de atuação em mais de 500 aeroportos.

O TECA – Terminal de Carga do Aeroporto Internacional de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil, além disso, 43% do valor total importado por via aérea no país passam por Viracopos.

webinar
webinar
alperseguros
fronius
Retrak
savoy
postal