Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Condomínio logístico 1 de fevereiro de 2024

Brookfield anuncia compra de ativos da GLP

A Brookfield, considerada líder global na gestão de ativos alternativos de longo prazo, concluiu recentemente a aquisição de nove parques logísticos de alta qualidade, ampliando sua atuação no setor para as regiões Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.

Com a compra dos ativos da GLP, a Brookfield passa a ter um portfólio com presença nacional, totalizando 16 parques logísticos em operação e em desenvolvimento que somam mais de 1,3 milhões de metros quadrados de área bruta locável (ABL).

Os novos empreendimentos, que compreendem cerca de 340 mil metros quadrados de ABL, estão localizados em Guarulhos, SP, Santana de Parnaíba, SP, Americana, SP, São Bernardo do Campo, SP, Brasília, DF, Confins, MG, Aracaju, SE, e Campina Grande, PB. Os ativos estão 100% locados e o investimento faz parte da estratégia da companhia de diversificar seu portfólio de ativos e de acompanhar as boas oportunidades de mercado.

“O mercado de parques logísticos se manteve aquecido em 2023, com menos dependência do setor de comércio eletrônico e maior interesse por parte de empresas de diferentes segmentos. Há demanda de consumo em todas as regiões do país e ter espaços qualificados para atender o estoque e armazenamento dos produtos é um grande diferencial. O setor logístico é um dos focos da Brookfield para este ano e este novo investimento reforça nosso posicionamento neste segmento”, diz Roberto Perroni, Head de Real Estate da Brookfield no Brasil. A gestão dos empreendimentos adquiridos será feita pela Brookfield Properties, empresa responsável pelo desenvolvimento e operação de ativos imobiliários em nome da Brookfield Asset Management.

BR-101
Mundial Express
Savoy
Globalbat
Retrak
postal