Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Matérias Exclusivas Portal Logweb 10 de maio de 2022

BRUcloud: tecnologia que descomplica a logística de cargas no Aeroporto de Bruxelas

Por Bruno Colla

Com o intuito de simplificar e tornar mais eficiente o processo logístico no Aeroporto de Bruxelas, a BRUcloud, ferramenta que compartilha inúmeros dados dentro de uma só rede, tem permitido muitas empresas do setor aéreo belga se tornarem mais eficientes. Por meio dela é possível obter melhorias em todas as áreas envolvidas, além de agilizar os processos, criando-se um padrão na troca de dados.

Todos os aplicativos nela contidos são desenvolvidos para trazer benefícios para seus usuários. Diferentes provedores de aplicativos logísticos podem fazer uso do ecossistema criado pela BRUcloud para ter acesso fácil a uma rede de clientes. Em suma, quanto mais aplicativos estiverem disponíveis por meio da tecnologia, maior será o valor operacional para todas as partes interessadas.

O compartilhamento de dados possibilita uma espécie de “fonte única da verdade”, que pode superar os problemas de duplicação de dados. Isso faz com que os usuários não dependam de troca de mensagens uns com os outros, mas se baseiem apenas no que rege a ferramenta. “Vale lembrar que tudo isso acontece em um ambiente confiável, que garante que a fonte permaneça no controle dos dados. É a BRUcloud que define quem e em qual contexto os dados podem ser compartilhados”, explica Samuel Speltdoorn, Gestor de Desenvolvimento de Negócios de Carga no Aeroporto de Bruxelas.

Ao contrário de outros sistemas de tecnologia de carga, a principal prioridade da BRUcloud não é digitalizar as mensagens existentes e a comunicação entre as diferentes áreas, mas possibilitar o compartilhamento de dados em um único ambiente de nuvem. Desta forma, os usuários trabalham de forma mais integrada, possibilitando o uso dos diferentes aplicativos existentes, ao invés de manter conexões individuais, de pessoa pra pessoa.

*O jornalista viajou para a Bélgica a convite da Flanders Investment & Trade

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal
Expo
Agronegocio
Farma
Carbono