Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Logística e Meio Ambiente 19 de julho de 2022

Bueno Grupo Logística investe em caminhões elétricos e armazéns de energia solar para operações 100% limpas

O Bueno Grupo Logística – formado pelas empresas Transbueno, Armavale e Buenolog, atuando com transportes rodoviários, armazém geral, câmaras frias, pátio para ISO Container e operações intralogística – investiu R$ 5 milhões em uma cadeia de suprimentos totalmente sustentável, através de caminhões elétricos adquiridos da Jac Motors Brasil pela Buenolog, e armazéns com painéis solares de energia fotovoltaica pela Armavale. A empresa procurou a 4TRUCK Soluções Sobre Rodas para equipar sua nova frota e colocar em prática o projeto de energia 100% limpa, com foco na logística verde. 

A proposta do Bueno Grupo Logística é reduzir a emissão de CO² das operações. Na prática, os caminhões elétricos serão recarregados pela mesma rede da energia fotovoltaica, proveniente dos armazéns de painéis solares. “A princípio, por conta da autonomia dos caminhões elétricos, temos como objetivo atuar em um raio de 200 km entre nossa empresa e o cliente final, para termos segurança, pontualidade, qualidade e satisfação na operação”, afirma José Roberto Bueno, CEO do Bueno Grupo Logística. 

A 4TRUCK equipou os veículos do Bueno Grupo Logística com baú lonado, um implemento ideal para o transporte de mercadorias que necessitam de temperatura ambiente ou amena. As laterais do baú são abertas e feitas em lona, facilitando o processo de carga e descarga das mercadorias. Nesta parceria, em específico, o transporte da Bueno será destinado à distribuição dos armazéns e produtos, conforme a particularidade de cada cliente. Hoje, as principais mercadorias transportadas pela empresa são químicas. Outra vantagem é que o baú lonado permite ao transportador estampar a sua marca. 

O armazém de energia solar da Armavale possui uma fonte própria e limpa, através de uma cobertura exclusiva, podendo abastecer todo o terminal logístico com energia fotovoltaica. “Assim, economizamos a energia fornecida pela rede pública e compartilhamos com nossas outras unidades, para termos energia renovável”, finaliza Bueno. 

webinar
webinar
Retrak
savoy
Praxio
Farma
postal