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Tecnologia 6 de janeiro de 2021

Buonny avança em tecnologia e entra em nova fase

Gerenciar riscos em transporte e logística é uma missão que exige muita experiência, capacitação e, especialmente nos tempos atuais, muita tecnologia. Com uma história de mais de 25 anos, a Buonny soube dosar todos esses ingredientes em 2020, mesmo com a pandemia de Covid-19.

Com cerca de 700 funcionários e filiais em vários estados brasileiros, a empresa cresceu em meio à crise e inovou ainda mais. Com esse desempenho, a empresa foi escolhida pela Niche Partners, gestora que faz parte do fundo SK Tarpon, para receber investimentos e impulsionar ainda mais seu crescimento.

Nova acionista do negócio, a Niche busca empresas líderes em mercados de nicho para perenizar e potencializar o legado de seus fundadores. Cyro Buonavoglia e Eliel Fernandes continuam como sócios relevantes no negócio, mas Cyro agora ocupará posição no conselho de administração da Niche.

“A meta é manter a marca, a cultura criada nesses 25 anos e o competente time Buonny, mas com a expertise da Niche em gestão e estratégia, e os investimentos da SK Tarpon. O objetivo é elevar a empresa a outro patamar em termos de desempenho operacional e financeiro”, diz Eliel Fernandes, que assume como CEO da Buonny.

Reconhecimento facial

Entre os destaques da Buonny, está o uso pioneiro da tecnologia de reconhecimento facial pelo Teleconsult, cadastro positivo de motoristas. Essa tecnologia permite saber se o profissional consultado é idôneo ou um clonador de documentos e, desde sua implementação, em fevereiro de 2019, já evitou prejuízos de mais de R﹩ 90 milhões, tendo identificado cerca de 700 tentativas de fraude.

“Unimos o melhor da inteligência artificial à competência de nossos colaboradores para tornar o trabalho de prevenção muito mais forte e seguro para o transporte nas estradas”, destaca Fernandes.

Fortalecimento

Outro grande destaque em 2020 foi o investimento em tecnologia. Recentemente, a Buonny migrou o seu data center para uma plataforma cloud com padrões internacionais de segurança, disponibilidade e performance. Esse movimento faz parte do DNA da empresa, que, há anos, investe em segurança da informação e desenvolve soluções avançadas para tornar o transporte de cargas e as operações logísticas cada vez mais seguras e eficientes.

“Essa migração foi extremamente importante para entrarmos em nova fase. O objetivo é estabelecer um novo patamar de confiabilidade, reduzindo quaisquer possibilidades de falhas que resultem em riscos para motoristas e cargas nas estradas, bem como melhora no atendimento, que será mais ágil e disponível”, enfatiza Eliel.

Certificações

Na esteira dos investimentos realizados em tecnologia de ponta, a Buonny obteve este ano diversas certificações internacionais que atestam os padrões de segurança de infraestrutura de tecnologia adotados pela companhia. São certificados que pareiam o nível de confiabilidade das operações da Buonny ao de gigantes globais de tecnologia e das principais instituições financeiras do Brasil, por exemplo.

“A missão da Buonny é oferecer segurança de ponta a ponta a nossos clientes e isso deve acontecer, primeiramente, em nossa estrutura. Prova disso são as certificações de segurança que obtivemos”, completa Eliel.

Entre as certificações obtidas pela infraestrutura de TI da Buonny estão: TIER III, SOC 1 Tipo II, SOC 2 Tipo II, ISO 9001-2008, ISO 22301, ISO 27001, PCI DSS, SAP Certified in Infrastructure Operations e SSAE 16/ISAE 3401 SOCs. São certificações que asseguram os níveis operacionais da Buonny em aspectos como qualidade de processos, segurança da informação, proteção de dados, infraestrutura e gestão de incidentes, entre outros aspectos.

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