Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Modal Marítimo 7 de dezembro de 2020

Bureau Veritas inspeciona carga recorde de milho embarcada no Arco Norte do País

O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), realizou mais uma inspeção recorde em embarcações no país. Dessa vez, o Grupo foi o responsável por inspecionar 82.531.299 mil toneladas de milho embarcadas no maior navio já atracado na história do Arco Norte, o MV CSSC Amsterdam. Saindo do Porto de Santarém, localizado no Pará, sua primeira viagem tem como destino Lisboa, na Europa. O Bureau Veritas avaliou diferentes critérios, como peso e qualidade da mercadoria, além da condição sanitária do navio.

“Somente em 2020, essa é a segunda inspeção recorde que fazemos no Brasil refletindo o bom momento do Agronegócio nacional. No meio do ano, verificamos mais de 102 mil toneladas de soja no Porto de Paranaguá. São quase 200 anos de experiência no setor e inspecionar o MV CSSC Amsterdam veio para somar nesses longos anos de trajetória”, destaca Claudio Fonseca, diretor de Operações da Divisão Agri & Food.

O MV CSSC Amsterdam possui 255 metros de comprimento, 43 metros de largura e sete porões. Carregando mais de 82 mil toneladas de milho, cerca de 62% superior à média do Porto de Santarém, a carga representa o maior volume já embarcado no Arco Norte do país. Para se ter uma ideia do que isso representa, se essa carga fosse transportada por caminhões, seriam necessários mais de 1 640 veículos.

Newsletter
Cadastre-se aqui

JLL
Savoy
Sds
Retrak
4K