Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Intermodal 9 de março de 2020

BYD levará equipamentos de logística movidos a baterias de lítio para Intermodal 2020

A BYD, empresa pioneira em soluções de energia limpa, estará presente na Intermodal 2020, maior feira da América Latina de logística, transportes de caga e comércio exterior, que acontecerá entre os dias 17 e 19 de março, na São Paulo Expo. Em seu estande serão apresentadas a Empilhadeira ECB 18, a van elétrica de entregas urbanas BYD e-T3 e o rebocador aeronáutico Green Tug.

Ao visitar o estande da BYD, o participante também terá acesso a informações sobre toda a linha de equipamentos de logística 100% elétricos comercializados pela empresa no Brasil como: empilhadeiras, transpaleteiras, rebocadores, o caminhão e-T7 (caminhão Delivery) e os lançamentos IGV Kit 14 (Industrial Green Veihcle) e a transpaleteira AGV (Automated Guided Veichle). A linha de equipamentos de logística BYD atende diversos segmentos como: aeronáutico, automotivo, papel e celulose, metalúrgico, alimentos, bebidas, farmacêutico e cosmético, química e alimentos refrigerados e congelados.

No primeiro dia de evento, às 18h45, a BYD fará uma coletiva de imprensa sobre inovações verdes, sustentáveis e tecnológicas com o tema “Logística Sustentável e Eletromobilidade” no Espaço Intermodal Informa.

A BYD possui o maior parque de empilhadeiras com baterias de lítio do Brasil. Desde o início das vendas, em 2017, as empilhadeiras 100% elétricas comercializadas pela BYD já deixaram de emitir mais de 20 mil toneladas de CO2, o equivalente ao plantio de cerca de cento e quarenta e cinco mil árvores. Em 2016, as empilhadeiras BYD ganharam o prêmio IFOY (International Intralogistics and Forklift Truck of the Year) de melhor empilhadeira elétrica do mundo. O IFOY é o principal prêmio do setor de logística na Europa.

Clientes recomendam operação 100% elétrica

A Aldo, uma das líderes em soluções para a geração de energia solar no país e maior parceira da BYD na América Latina na compra de painéis solares, utiliza 11 empilhadeiras na sede da empresa. Os equipamentos trouxeram inovação para o manejo de equipamentos. “Em nossa operação, a agilidade é fator fundamental e a solução da BYD nos entrega essa funcionalidade com louvor: seja pela autonomia da bateria, que demora apenas ¼ do tempo de carregamento quando comparada às tradicionais ou pela eficiência energética”, afirma Aldo Pereira Teixeira, fundador presidente da ALDO.

A Dinamik, uma das principais empresas do País na comercialização de (??) equipamentos de movimentação, destaca as vantagens do uso das empilhadeiras elétricas. “A elevada autonomia das baterias lítio da BYD é um diferencial. Dependendo do equipamento posso chegar a 16 horas de trabalho sem recarga e as baterias podem ser totalmente recarregadas em até 2 horas. Além disso é possível efetuar recargas parciais ao longo do dia, sem comprometer a vida útil da bateria. Outro aspecto importante, é de caráter ambiental, pois são equipamentos que não emitem gases tóxicos, tornando as operações mais seguras e, sem perda de performance” ressalta Fernando Comparin, Gerente Comercial da Dinamik.

Vantagens das empilhadeiras BYD movidas à bateria de fosfato ferro lítio

· Robustez e durabilidade no uso severo propiciaram maior disponibilidade;

· As baterias com autonomia de até 16 horas, com possibilidade de recargas parciais sem necessidade de sala de baterias;

· “efeito memória”;

· Carregadores de bateria rápidos. Possibilidade de recarga de oportunidade de poucos minutos entre troca de turnos. Disponibilidade garante dois ou três turnos com apenas uma bateria;

· As empilhadeiras 100% elétricas são seguras, evitando acidentes de trabalho com a carga transportada;

· Rendimento médio de 3kWh por hora, enquanto às movidas a GLP têm rendimento de 2,2 kg por hora de trabalho.

Van eT3 e-delivery

A empresa apresentou também a van eT3 e-delivery 100% elétrica com 300km de autonomia, que tem sido utilizada para serviços de entregas urbanas, carga seca ou refrigerada, atacado, resíduos de serviços de saúde e monitoramento de rodovias. Além de ter a maior eficiência energética do mercado, a Van BYD eT3 e-delivery é uma solução verde e viável economicamente. Cada veículo em operação de gerenciamento de estradas que circulem em serra, por exemplo, deixa de emitir 16.534 kg de CO² por ano de trabalho, o que equivale ao plantio de 1.377 árvores por veículo.

Outro destaque da van eT3 e-delivery é a disponibilidade (baixa necessidade de manutenção) e conforto para o motorista, que passa a contar com um carro totalmente automático, ergonômico e com ar-condicionado digital. A capacidade de carga é de 3.300 litros.

Green Tug – rebocador elétrico

Um dos destaques da BYD é o rebocador Green Tug. Com capacidade para transporte de até 25 mil kg, o rebocador 100% elétrico tem uma autonomia de 16h, capacidade de recarga total em 2,5h e não necessita de salas de baterias. Além disso, o equipamento possui o menor custo total de propriedade. Ao todo centenas de equipamentos já estão em operação no aeroporto de Guarulhos (GRU), onde acumulam mais de 100.000 horas de operação em Ground Handling. Além da economia e da autonomia, podemos ressaltar ainda o conforto do equipamento que conta com assentos ergonômicos e o sistema One Pedal Drive, em que o condutor utiliza somente o pedal do acelerador (Kers), com pouco uso do uso do freio de serviço.

BYD “Pioneira em soluções de energia limpa”

Gigante global pioneira em energia limpa, a BYD é a maior fabricante global de baterias de lítio-ferro e de veículos elétricos e plug-in (de 2015 a 2018). A empresa está presente nos seis continentes, com veículos operando em mais de 300 cidades de 50 países, superando 240 mil funcionários distribuídos em 30 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores que já desenvolveram acima de 24 mil patentes). A BYD é ainda a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo. Em 2019, a empresa alcançou a terceira posição entre as companhias que estão mudando o mundo para melhor, “Change The World”, da Revista Fortune, e, em 2016, ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, entre outros prêmios internacionais.

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, inaugurou sua segunda planta para produção de módulos fotovoltaicos, consolidando-se como uma das líderes desse importante mercado no Brasil. Em março de 2020, abrirá sua terceira fábrica de baterias de lítio em Manaus. Ainda em fevereiro de 2019, a BYD Brasil assinou seu primeiro projeto de SkyRail (monotrilho) no país, numa Parceria Público Privada (PPP) de R$ 1,5 bilhão na cidade de Salvador. A BYD Brasil já emprega mais de 300 funcionários nas cidades de Campinas e São Paulo.

Evento: 26ª Intermodal 2020

Site: www.intermodal.com.br

Local: São Paulo Expo – Rod. Dos Imigrantes, km 1,5. Vila Água Funda (SP)

Data e horário: De 17 a 19 de março, das 13h às 21h

Endereço do estande da BYD: A007

Newsletter
Cadastre-se aqui

Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL