Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Investimento 8 de junho de 2021

CargOn recebe aporte de R$ 2,5 milhões da VIASOFT

CargOn

A CargOn, logtech que atua como operador logístico digital no gerenciamento do transporte de indústrias e transportadoras, acaba de receber a terceira rodada de investimentos no valor de R$ 2,5 milhões da VIASOFT, empresa fornecedora de soluções completas em software de gestão em segmentos como agronegócio, logística, indústria, combustíveis, materiais de construção e supermercados.

As outras duas, um investimento Anjo e outra Corporate Capital, também somaram juntas R$ 2,5 milhões. Com isso, a startup passa a ter um post-money valuation avaliado em R$ 17,5 milhões e já faz planos para receber uma Série A, em dezembro deste ano.

Com o aporte, a CargOn vai investir em melhorias, principalmente, nas áreas de tecnologia e marketing. “Também queremos alavancar nossa ferramenta de fidelidade, o FICA (Fidelidade CargOn), que trará muitos benefícios para os motoristas e parceiros da startup”, afirma Denny Mews, CEO da CargOn e especialista em transporte rodoviário.

Os números da CargOn, fundada em março de 2020, comprovam que o modelo de negócio foi aprovado pelo mercado. A logtech já movimentou mais de R$ 600 milhões em fretes desde o início da operação e prevê chegar a mais de R$ 20 bilhões até o final deste ano. No período, foram transportadas 140 mil cargas, com expectativa de 500 mil para 2021. Atualmente, a CargOn tem 50 mil cadastros ativos de motoristas na plataforma, com estimativa de 100 mil downloads de seu app ao longo de 2021.

“Estamos crescendo na faixa de 40% ao mês e a expectativa para esse ano é ultrapassarmos os R$ 15 milhões de faturamento. Isso reflete em nossa equipe, que passou de 16 pessoas no início da operação para 25 colaboradores. Até o final do ano, pretendemos dobrar esse número, chegando a 50 pessoas no time”, acrescenta Mews.

“O investimento que a VIASOFT fez na CargOn se deve à importância que damos ao setor de logística. A startup vem com o propósito de atuar diretamente na execução dos processos, integrando players de mercado, o que faz muito sentido para os nossos clientes. Por isso, pretendemos ofertar esses serviços diretamente dentro dos nossos softwares ERP nas áreas de indústria, agronegócio, distribuição, e fazer com que a logística seja parte da gestão interna das empresas de todas as áreas que atendemos”, diz Itamir Viola, CEO da VIASOFT.

A CargOn oferece uma linha de serviços que desburocratiza o setor. A plataforma permite a gestão completa da operação logística, desde a contratação de transportadoras e escolha da carga até o monitoramento, tudo de forma automatizada, promovendo eficiência e agilidade para embarcadores e transportadores. Os clientes contam também com emissão própria dos documentos fiscais, seguro próprio e gestão total do início ao fim do transporte, uma das dores observadas no mercado de logística.

Para melhorar ainda mais as operações de transporte e incentivar o uso da tecnologia em todo o setor, a CargOn adotou a Inteligência Artificial (A.I.) da Microsoft, para facilitar a identificação de motoristas e suas respectivas habilitações. A tecnologia evita fraudes e roubos por falsos portadores, além de garantir o gerenciamento de cargas, por meio do agendamento para veículo específico, rastreio e monitoramento de itens, com local de destino, previsão de entrega e sinalização em caso de possíveis atrasos.

O recurso valida o cadastro do motorista, que faz uma selfie e tira uma foto de seu documento de habilitação. As imagens são enviadas para a portaria da empresa atendida juntamente à ordem de serviço. O motorista também é beneficiado com a tecnologia, a partir de avaliações realizadas na plataforma, ampliando as chances para novos trabalhos.

Ainda na vanguarda, a empresa é, segundo o CEO da CargOn, a primeira transportadora a oferecer seguro de vida para os motoristas que realizam o transporte de cargas identificadas e cadastradas pela plataforma da startup. A parceria foi firmada com a BB Seguros e a apólice de R$ 50 mil garante a cobertura por todo o período da viagem para o caso de morte e/ou invalidez por acidente.

“Esse modelo de seguro foi elaborado pela BB Seguros e CargOn com exclusividade para motoristas de caminhão e se chama ‘seguro de vida por dia’. Até então isso não existia no mercado, é inédito. O custo para a CargOn é de R$ 3,00 por dia, para cada motorista que fizer o transporte da carga pela plataforma da startup”, explica Mews.

A expertise no setor logístico e a qualificação dos profissionais à frente do negócio permitiram que a empresa figurasse no TOP 10 Logtechs 2020, ranking divulgado anualmente pelo 100 Open Startups.

Sds
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Retrak
JLL
JLL
JLL
JLL
savoy
itapevi
JLL
JLL
postal