Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Tecnologia 25 de maio de 2022

Catral obtém redução de tempo no inventário e no atendimento a clientes com WMS da onBlox

Gestão assertiva de processos, garantia de rastreamento dos pedidos e controle do mix de quatro mil produtos do seu armazém foram as vantagens obtidas pela Catral, empresa especializada em automação industrial, após adotar o sistema de gerenciamento de armazém (WMS) da onBlox, empresa do Grupo Máxima que desenvolve softwares logísticos comercializados em módulos.

Antes do WMS, os processos eram realizados manualmente, acarretando erros, lentidão nas rotinas e dificuldades na realização das atividades em operações dinâmicas. Após a implementação, a Catral passou a acompanhar as etapas de recebimento, armazenagem e expedição dos itens, adquirindo a rastreabilidade dos processos, assim como mais controle da rotina e economia de tempo na operação com a eliminação dos despachos de mercadorias erradas.

Os ganhos ocorreram porque o WMS permite acompanhamento dos produtos e fornece informações como modelo e série, além de possibilitar compreender o que aconteceu em cada fase do item, desde sua chegada no armazém até a saída do Centro de Distribuição (CD).

A ferramenta também auxiliou no dia a dia dos colaboradores, que passaram a ter mais tempo para atividades estratégicas. Sem o WMS, a empresa precisava reservar um turno do dia para a realização do inventário de um grupo de produtos, o que agora é feito em menos de uma hora, representando uma economia de 80% no tempo de conclusão dessa etapa.

Edson Silva, gestor de logística da Catral, comenta que antes, para atender um cliente durante uma venda, demorava cerca de cinco minutos. Agora, o processo é quase que imediato com a redução de 40% do tempo promovida pela automatização. “O saldo positivo da parceria com a onBlox é esse: automatização desde a entrada até a liberação da saída do produto”, explica ele.

Segundo Fabrício Santos, diretor da onBlox, optar por uma tecnologia WMS é fundamental para um gerenciamento efetivo do armazém, além de alavancar os processos logísticos. “O setor de logística precisa de atenção em muitos detalhes que vão além da capacidade humana. Com o uso de um sistema, fica mais fácil superar os desafios, alavancar a operação e ganhar competitividade. Além disso, por ser comercializado em módulos, o WMS da onBlox permite mais liberdade para cada negócio implementar os blocos de acordo com suas necessidades e prioridades”, finaliza Santos.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal