Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Logística Portuária 16 de julho de 2020

Cattalini Terminais Marítimos amplia capacidade de armazenagem no Porto de Paranaguá

A Cattalini Terminais Marítimos ampliou em mais de 93.000 m³ a sua capacidade de armazenagem de graneis líquidos no Porto de Paranaguá. No Paraná. A marca foi alcançada com a construção de 17 novos tanques localizados no novo Centro de Tancagem (CT-4B) da empresa.

O chamado CT-4B conta com modernas plataformas para carregamento de caminhões bi-trem e recebimento de cargas por dutos integrados aos demais Centro de Tancagens. A expansão inclui também equipamentos de prevenção e atendimento a emergências, semelhantes aos já instalados nos demais centros de tancagem, cumprindo as mais rigorosas normas de segurança.

Com a expansão, a empresa portuária passa a oferecer aos seus clientes um total de 133 tanques e 610.000 m³ para armazenagem de diversos produtos, distribuídos em quatro Centros de Tancagens alfandegados e entrepostados.

“Essa expansão reflete nossa visão de sempre se antecipar à necessidade de infraestrutura portuária pelo mercado, fortalecendo assim as parcerias estratégicas estabelecidas com nossos clientes. Para atender ao crescimento das operações, contratamos mais colaboradores e preparamos nossa estrutura para atender às demandas, com respeito à segurança e ao meio ambiente, além da conformidade às normas internacionais para o setor”, afirma o diretor-presidente da Cattalini Terminais, José Paulo Fernandes.

A meta da empresa é movimentar 4,4 milhões de toneladas em 2020, um aumento de quase 16% em relação a 2019. O crescimento deverá ocorrer, principalmente, pelo aumento das exportações de óleo vegetal.

Nas operações de derivados de petróleo, a Cattalini Terminais Marítimos movimenta, principalmente diesel (S-10 e S-500) e gasolina, na importação. Atualmente, 68% do óleo vegetal exportado pelo Brasil passa pela empresa. Na importação de metanol, a Cattalini ocupa posição de liderança no setor, respondendo pela movimentação de cerca de 75% de todo produto importado pelo Brasil, completa Fernandes.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal
Expo
Agronegocio
Farma
Carbono