Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Segurança 6 de dezembro de 2021

CEABS Serviços alerta para caminhões e cargas mais visados em roubos

Roubo de carga

O roubo de cargas, veículos automotivos e pesados é um problema grave e, infelizmente, velho conhecido dos brasileiros. Um estudo da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística confirmou o registro de 14.159 ocorrências de roubos de cargas em rodovias brasileiras em 2020. Mesmo sendo menor que em anos anteriores, o número chama a atenção para a vulnerabilidade a que transportadores, motoristas e cargas estão expostos até chegarem a seus destinos.

A CEABS Serviços – empresa especializada em rastreamento, monitoramento, telemática e gestão de riscos de cargas e frotas – monitorou, entre janeiro e agosto de 2021, 28 mil cargas transportadas por todo o País, somando valor superior a R$ 2.500.000,00. Nesse período, as cargas mais visadas foram as eletrônicas, alvo em 44% dos casos de roubo e furto, seguida pelas alimentícias (33%), de medicamentos (11%) e produtos químicos (11%), com o índice de recuperação da companhia alcançando a marca de 80%.

Automóveis. Veículos pesados e motocicletas também são itens bastante visados. No mesmo período os carros mais cobiçados em roubos e furtos foram Onix, KA e HB20. Já entre as motocicletas, as mais visadas foram CG, CB e NXR. Entre os veículos pesados, foram Volvo VEC FH, Scania VEC R e Volkswagen VEC Constellation. Na categoria SUV e picapes, os modelos mais almejados foram Hilux, Toro e Strada e nas vans os modelos Fiorino, Master e Bongo.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal
Expo
Agronegocio
Farma
Carbono