Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Editorial 17 de dezembro de 2020

Chegamos a 2021

O ano de 2020 está acabando. E que ano desafiador, surpreendente e diferente.

Difícil pelas perdas. Perdas de pessoas, que enlutaram milhares de famílias. Perdas de empresas, que não suportaram as mudanças econômicas. Perdas de emprego, pelas empresas que ficaram pelo caminho nestas novas regras. Perda do bom senso, ao negar e negligenciar a pandemia e as suas consequências devastadoras.

Mas preferimos falar dos ganhos. Ganhamos em mais humanidade, principalmente dentro das empresas, com uma preocupação maior com as pessoas, com o ser humano – e isto tem sido constatado por parte dos patrões e dos empregados. Ganhamos com a maior proximidade das pessoas e o reconhecimento de que os que nos são próximos são muito importantes, mais do que considerávamos anteriormente. Ganhamos em avanço tecnológico, em novas regras dentro das empresas que, se por um lado, trouxeram melhorias que só seriam possíveis daqui a cinco anos pelo menos, mudaram as regras de produção para melhores ganhos de produtividade e preservação do ser humano. Ganhamos em agilidade para atender ao mercado. Ganhamos com a criação de novas empresas para atender a esta nova realidade. Ganhamos na maneira de trabalhar, com muitos reconhecendo a eficiência do home office, tanto para empregadores quanto para empregados.

E, agora que 2020 termina, esperamos, e desejamos aos nossos leitores, amigos e anunciantes, um ano de 2021 só com os ganhos. O principal já está a caminho, a vacinação. E que a estes ganhos se juntem outros, no sentido de criarmos uma nova sociedade, uma nova realidade, onde, mais do que tudo, o ser humano seja o ponto principal. Uma nova sociedade não apenas com visões politizadas e distorcidas, mas com diferentes pontos de vista, que devem e precisam ser respeitados para levar a um bem comum. E, sobretudo, com coerência, bom senso e visão para construir uma nova realidade, que seja benéfica a todos. Uma sociedade com respeito à diversidade e que incentive a inclusão de todos.

Que possamos usar as expertise de cada pessoa, em todos os níveis da sociedade, para construirmos um mundo melhor, realmente igualitário para todos.

Feliz 2021.

 

Os editores

webinar
alperseguros
Jamef
Jamef
fronius
Kivnon
Geotab
Retrak
savoy
postal