Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Economia 30 de julho de 2021

Clever do Brasil desenvolve ferramenta que oferece maior controle e redução de custos para empresas em meio à pandemia

346385e8-2663-48c8-9187-67cb680a6a38

O mês de julho começou com o dólar em alta, beirando os R$ 5,20. Uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) apontou que 63% das empresas paulistas observaram o faturamento diminuir desde o início da pandemia da covid-19, enquanto 72% delas sofreram com redução no volume de clientes. Diante disso, a Clever Global, empresa de serviços tecnológicos, especializada no gerenciamento de fornecedores e terceiros, lançou o iQuotes, solução de gestão de compras e fornecedores, que possibilita que as normas, regras e políticas da empresa sejam cumpridas, além de reduzir a incidência de fraudes e não conformidades e impossibilitar o desvio de recursos.

O software desenvolvido pela empresa proporciona diversas vantagens às empresas, como por exemplo uma consultoria completa de todo o processo de compras da empresa, que forma uma metodologia capaz de obter vantagens competitivas sustentáveis, para potencializar e valorizar os fornecedores nela cadastrados. Kátia Macedo, especialista em leilão eletrônico e tecnologias disruptivas da Clever Global, enumera alguns pontos que devem ser considerados pensando na contratação da novidade. “O iQuotes permite que as empresas realizem o planejamento e acompanhem os indicadores, além de criar regras de negócio podendo personalizar cada tipo deles. Ainda é possível controlar e consultar os históricos de negociações, custos e efetuar o registro de todos os fornecedores com capacidade para a execução de serviços específicos”, explica.

Além de garantir uma negociação sem qualquer tipo de erro e com resultado final com maior porcentagem de lucro, o iQuotes padroniza os processos de compras até o processo de contratação. “Nosso software organiza e gerencia as solicitações de compras, além de garantir informações confiáveis, com a garantia de visualização de todas as etapas do processo, sem a chance de qualquer tipo de fraude”, garante Kátia. “Ele também automatiza o fluxo de trabalho e economia de tempo, sem contar a execução inteligente de tarefas no processo de compras”, completa.

Hoje, a Clever Global faz a gestão de mais de 12.500 empresas e está presente dentre as maiores empresas de engenharia do país. Foram mais de 1.700 processos de compras realizados entre 2018 e outubro de 2020, além de um total de mais de 2 bilhões de reais negociados por meio da plataforma iQuotes. Desta forma, a empresa consegue auxiliar todos os seus clientes e minimizar os riscos associados às subcontratações com uma gestão completa de requisitos documentais, gerando maior visibilidade da cadeira de suprimentos e um controle no acesso de trabalhadores, veículos, máquinas e equipamentos.

Ao final disso é possível fazer avaliação dos processos de contratação, junto com a avaliação de fornecedores, onde possibilita a empresa possa gerenciar qualquer auditoria de um smartphone, ou tablet, na plataforma web e registrar qualquer anomalia detectada, além de outros recursos.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal
Expo
Agronegocio
Farma
Carbono