Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Segurança 20 de abril de 2021

Clever Global auxilia empresas no cumprimento das leis trabalhistas referente à Segurança do Trabalho

A prevenção de acidentes é item essencial para manter a saúde do trabalhador e a segurança do ambiente. A forma que as empresas estruturam todo esse processo e o quanto se é investido, seja de tempo ou dinheiro nessa prevenção, impacta diretamente na credibilidade das empresas frente ao mercado de atuação. No Brasil, os números da Previdência Social registram cerca de 700 mil casos de acidentes ocupacionais, sendo que, de acordo com levantamento do Observatório Digital de Segurança e Saúde do Trabalho, a cada 3 horas e 40 minutos morre um trabalhador em decorrência de acidentes de serviço.

Afim de mitigar problemas e ajudar na agilidade na mudança de leis e regras trabalhistas, a Clever Global, empresa de serviços tecnológicos, especializada no gerenciamento de fornecedores e terceiros, certifica que seus clientes estejam sempre atualizados, melhorando muito a gestão laboral e de saúde e segurança do trabalho nas empresas.

Para Otávio Pepe, diretor Brasil da Clever Global, é preciso ficar atento em qualquer tipo de risco, seja ele mínimo ou mais complexo e contar com alternativas que gerem mais eficiência para evitá-los. “Os benefícios gerados por uma boa administração dos trabalhadores diretos e indiretos são vários, como: colaboradores satisfeitos, credibilidade no mercado, gerenciamento de riscos, redução de custos com acidentes, ambiente seguro, cumprimento das normas regulamentadoras, dentre outros. A reputação dessas empresas no mercado vale muito e a Clever Global trabalha para que todo controle de riscos com relação à segurança do trabalho seja eficaz e positivo”, explica.

É importante ressaltar ainda que, por mais que as empresas sejam cautelosas e responsáveis nesta questão, os colaboradores também têm que fazer sua parte. Isso inclui: foco na execução da tarefa que lhe foi designada, evitar exposição imprudente ao risco, manter o local de trabalho limpo e organizado, exigir e utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), cuidado consigo mesmo e com o seu colega de trabalho, não utilização de ferramentas em más condições, dentre outros.

“Desta maneira, o colaborador se sente mais confortável e seguro em trabalhar naquele determinado espaço, sem contar que as empresas também ficam amparadas diante das novas leis que foram decretadas e não correm o risco criarem passivos”, enfatiza Pepe. A Clever Global, por exemplo, utiliza a plataforma SerCAE, 100% criptografada, de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e que auxilia na gestão documental, minimizando os riscos associados à subcontratação de serviços.

webinar
webinar
alperseguros
fronius
Retrak
savoy
postal