Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Modal Marítimo 30 de junho de 2021

Cresce a movimentação de cargas para projetos de energia solar no Centro Logístico da Wilson Sons

A Wilson Sons recebeu no Centro Logístico Santo André (SP) 9.314 toneladas de equipamentos solares no primeiro quadrimestre de 2021, um crescimento de mais de 7.000% em relação ao total registrado no mesmo período dos últimos dois anos, quando foram movimentadas 257 toneladas da carga. Os produtos são provenientes da China, chegam ao país pelo Porto de Santos (SP) e tem como principal destino o parque solar da Região Sudeste (voltado ao consumo de residências e empreendimentos comerciais).

A movimentação de contêineres com cargas do segmento também apresentou aumento significativo entre janeiro e abril de 2021. Foram 447 contêineres (cntr) movimentados no período, alta de mais de 3.300% em comparação ao volume registrado nos três primeiros meses de 2019 (+ 14 cntr) e 2020 (+ 13 cntr).

O segmento de geração distribuída fotovoltaica vem crescendo a taxa média de 230% por ano na última década, de acordo com a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica). Em 2020, apesar da pandemia, dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) mostram que o setor cresceu 68% em relação ao ano anterior.

“Estamos acompanhando de perto esse mercado. A Wilson Sons se preparou para apoiar clientes do segmento e oferece soluções integradas, envolvendo o transporte in-bound, armazenagem alfandegada, centro de distribuição e entrega aos clientes finais em todo o país”, destaca Thais Sangean, gerente geral dos Centros Logísticos da Wilson Sons.

webinar
alperseguros
Jamef
Jamef
fronius
Kivnon
Geotab
Retrak
savoy
postal