Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Negócio Fechado 12 de maio de 2015

Daltez Logística aposta na mobilidade para aumentar eficiência logística aos clientes

A partir do contrato com a Máxima Sistemas, empresa tem expectativa de obter uma redução de 20% no tempo de entrega dos seus produtos. Gerenciamento será todo feito via smartphone

A Daltez Logística de alimentos, distribuidora de alimentos perecíveis com atuação no interior de São Paulo, fechou contrato com a Máxima Sistemas, companhia focada em tecnologias de mobilidade para a gestão e o desenvolvimento de força de vendas em multiplataformas e logística, com o propósito de intensificar toda a cadeia de vendas.

A parceria visa equipar o time comercial da distribuidora com os recursos oferecidos pela Máxima Sistemas para tornar mais ágil os processos de envio de pedidos, fechamento de negócios e entrega. O contrato propicia à Daltez a apostar na eficiência logística como diferencial competitivo, pois contará com as soluções da Máxima específicas nesta vertente, desenvolvidas para apoiar exatamente este modelo de governança: o “maxMove Rastreamento” e o “maxMove Entrega”.

Por meio de um smartphone, as soluções permitirão a empresa ter um panorama da entrega e rastreando o produto da saída da distribuidora até a sua chegada à gondola do supermercado. A expectativa da empresa com o uso das soluções é obter uma redução de custos de 15 %, assim como 20% na diminuição do tempo nas entregas. A adesão também possibilita a companhia trabalhar com informações geradas em tempo real, pois, dessa forma, as ferramentas da Máxima permitem que os vendedores cadastrem pedidos e gerenciem a carteira de clientes, dinamizando o serviço em campo.

No cenário anterior, parte dos representantes perdiam negociações por não terem uma plataforma que gerasse informações em tempo real como é o caso da Máxima. “Dados precisos como Mix do cliente, último preço praticado, estoque em real time, entre outras práticas, municiam o representante a obter um maior sucesso no momento da venda.”, explica Renan Pontes, diretor de marketing da Daltez Logistica de Alimentos.

A chegada do maxMove representa também um ganho em eficiência, conforme aponta Nelson Pontes, diretor comercial da Daltez Logistica de Alimentos. “É um upgrade tecnológico que pode ser entendido como competitividade porque, no caso de contratos que envolva grandes cifras de reais, o atraso na entrega é um risco que não pode acontecer”, diz o executivo da empresa, que atualmente detém uma carteira com 1.500 clientes.

Segundo o presidente da Máxima Sistemas, Wagner Patrus, o contrato da distribuidora reforça a tendência de um movimento que vem ganhando força nas instituições. “O departamento logístico vem se distanciando da parte operacional para ser cada vez mais estratégico por lidar com informações ligadas a exigências por melhores indicadores de performance e satisfação dos clientes. A Daltez Logística de Alimentos representa esta corrente”, finaliza o executivo.

webinar
webinar
alperseguros
fronius
Retrak
savoy
postal