Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Negócio Fechado 15 de junho de 2022

Descartes adquire a companhia XPS Technologies

O Grupo Descartes Systems (Nasdaq: DSGX), líder Global na união de negócios intensivos em logística no comércio, anunciou que adquiriu a XPS Technologies (XPS), fornecedora líder de soluções de envio de encomendas de várias operadoras de e-commerce.

A XPS fornece suas soluções de envio de encomendas de várias transportadoras baseadas em nuvem diretamente para remetentes de e-commerce de pequeno, médio e grande porte. A companhia também fornece uma plataforma de remessa white label para provedores de serviços de logística. A plataforma XPS ajuda os clientes a otimizar o supply chain do e-commerce e reduzir os custos de transporte, importando pedidos automaticamente, comparando taxas de transportadora, imprimindo etiquetas de remessa para todas as principais transportadoras e rastreando até a entrega final. A plataforma XPS é ainda mais poderosa com sua integração aos principais mercados de e-commerce, fornecedores de ERP e plataformas de supply chain.

“Continuamos comprometidos em atender o mercado de e-commerce e acreditamos que a escala é importante. A combinação com a XPS adiciona experiência no domínio do e-commerce, tecnologia avançada de envio de encomendas e uma comunidade de mais de 10.000 clientes”, disse Andrew Roszko, vice-presidente executivo de operações comerciais da Descartes. “Muitos dos pequenos e médios varejistas de hoje serão as principais empresas de amanhã, e nossas soluções integradas de envio e atendimento são projetadas para ajudar essas empresas em todas as fases de crescimento.”

“A XPS complementa nossos investimentos recentes significativos no espaço de atendimento e remessa de e-commerce”, disse Edward J. Ryan, CEO da Descartes. “Damos as boas-vindas aos clientes, funcionários e parceiros da XPS à comunidade Descartes e, juntos, esperamos ajudar a gerenciar todo o ciclo de vida das remessas do mercado doméstico e internacional.”

A XPS está sediada em Utah. Descartes adquiriu a XPS por uma contrapartida inicial de aproximadamente US$ 65,0 milhões, além de uma possível contrapartida baseada em desempenho. O valor máximo a ser pago sob o Earn-out baseado em desempenho totalmente em dinheiro é de US$ 75,0 milhões, com metas baseadas em receita em cada um dos primeiros dois anos após a aquisição. Espera-se que qualquer ganho seja pago no ano fiscal de 2024 e no ano fiscal de 2025.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal