Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Aquisição 3 de março de 2022

Descartes adquire a companhia NetCHB

17565-whatsapp-image-2022-02-11-at-12325-pm

O Grupo Descartes System, líder global na união de negócios de logística no comércio, anunciou que adquiriu a NetCHB, fornecedora líder de soluções de declaração aduaneira (Customs Filing) nos EUA.

A NetCHB tem ajudado seus clientes a simplificar e automatizar os processos de declaração aduaneira nos EUA há mais de 15 anos. A plataforma baseada em nuvem é utilizada por mais de 700 despachantes aduaneiros para se conectar à Interface Automatizada de Despachante da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA para executar eletronicamente declarações alfandegárias fiscais e arquivamentos de segurança.

Mais recentemente, a empresa obteve sucesso com o serviço de declarações aduaneiras tradicionais para capitalizar as mudanças na estrutura de arquivamento regulatório para remessas de e-commerce da Seção 321 Tipo 86, iniciativa de arquivamento voluntário para bens de comércio eletrônico de baixo valor que o órgão de proteção das alfândegas e fronteiras dos Estados Unidos introduziu em 2019 para simplificar a passagem de fronteira.

“O Compliance sobre a seção 321 Tipo 86 é complexa, mas os corretores e despachantes que tiram proveito dela podem reduzir o tempo que os pacotes de e-commerce aguardam pela liberação alfandegária”, disse Ken Wood, vice-presidente executivo de gerenciamento de produtos da Descartes. “A plataforma da NetCHB automatiza o processo de declaração para grandes volumes de remessas de e-commerce e ajuda a mantê-los se movendo rapidamente para os consumidores, ajudando alguns dos maiores despachantes aduaneiros e despachantes de comércio eletrônico a processar remessas de maneira compatível e eficiente.”

“À medida que a digitalização do setor de logística e supply chain acelera, continuamos investindo em soluções complementares que adicionam profundidade e amplitude à nossa Rede de Logística Global”, disse Edward J. Ryan, CEO da Descartes. “A NetCHB possui uma equipe especializada no segmento alfandegário, soluções de tecnologia escaláveis e robustas e um grande grupo de clientes que se beneficiarão de itens adicionais disponíveis na rede para ajudá-los a gerenciar o ciclo de vida das remessas.”

A NetCHB está sediada no Arizona. E a Descartes adquiriu a NetCHB por US$ 40 milhões em dinheiro, além de uma possível contraprestação baseada em desempenho. O valor máximo a ser pago sob o Earn-out baseado em desempenho totalmente em dinheiro é de US$ 60,0 milhões, com base na NetCHB atingindo metas baseadas em receita nos primeiros dois anos após a aquisição.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal