Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Tecnologia 29 de junho de 2020

DHL Supply Chain e Blue Yonder lançam plataforma na nuvem da Microsoft para incrementar o uso da robótica

A DHL Supply Chain, líder mundial em logística de contratos e parte do Deutsche Post DHL Group, lançou uma nova plataforma robótica “plug & play” em colaboração com a Microsoft e a Blue Yonder, principal fornecedor de fulfillment digital, baseado em Inteligência Artificial (IA).

A plataforma robótica reduz significativamente o tempo de integração e os esforços de programação para incorporar novos dispositivos de automação nas instalações do armazém. Assim, oferece aos clientes da DHL mais flexibilidade para selecionar sistemas robóticos apropriados com base em suas necessidades comerciais individuais. A solução impulsiona o Microsoft Azure IoT e os serviços de plataforma na nuvem.

“A implantação global de robôs e sistemas robóticos é parte integrante de nossa estratégia de apoiar nossos funcionários e melhorar as operações dos clientes”, diz Markus Voss, CIO Global e COO da DHL Supply Chain. Segundo ele, a automação e a robótica colaborativa ajudam a tornar os processos operacionais mais flexíveis, ergonômicos e mais atraentes para os funcionários da DHL Supply Chain, substituindo as atividades monótonas, repetitivas e particularmente extenuantes. O objetivo não é substituir os funcionários da empresa ao longo do tempo, mas atribuir tarefas mais atraentes e interessantes à força de trabalho.

“Temos mais de 2.000 locais operacionais em toda a cadeia de suprimentos da DHL, portanto sabemos o quão complexo, demorado e caro pode ser integrar novos robôs às plataformas existentes e conectar-se aos vários sistemas de gerenciamento de armazém de nossos clientes. É exatamente aqui que a nova plataforma é tão eficaz. Nossa primeira implementação da nova plataforma com 6 River Systems em uma de nossas plantas em Madri, na Espanha, já mostra uma redução de 60% nos tempos de integração, mas, com implantações subsequentes, prevemos melhorias adicionais de até 90% “, acrescenta Voss.

Esta implementação já demonstrou que a nova plataforma pode reduzir a complexidade e acelerar a integração de sistemas robóticos em um sistema de gerenciamento de armazém existente. Ao mesmo tempo, a plataforma oferece aos clientes maior flexibilidade na seleção e integração de diferentes fornecedores de robótica em um sistema único. A plataforma de robótica é alimentada pela plataforma Luminate™ da Blue Yonder, com recursos de gerenciamento de tarefas orientados por Machine Learning (ML) que permitem o mais alto nível de eficiência operacional do armazém.

“Construir uma cadeia de suprimentos resiliente e flexível é essencial para responder às constantes mudanças nas necessidades dos clientes. Ao digitalizar suas soluções de armazém, a DHL simplifica drasticamente a integração de sistemas complexos de IoT e abre novas oportunidades de negócios para o setor de logística. O resultado: maiores avanços na velocidade, escala global, redução de custos e segurança “, diz Sam George, vice-presidente corporativo da Azure IoT na Microsoft.

“Ao utilizar a Plataforma Luminate™ da Blue Yonder, a DHL pôde oferecer uma solução que pode ser implementada em todos os sites de seus Centros de Distribuição de maneira integrada por meio de um aplicativo SaaS na nuvem. Os sites da DHL agora podem atrair rapidamente um fornecedor de robótica para aumentar sua capacidade de recursos e apoiar a sua força de trabalho “, disse Girish Rishi, CEO da Blue Yonder. “Este projeto foi uma verdadeira colaboração entre todas as partes”.

Com esta colaboração, a DHL Supply Chain, a Microsoft e a Blue Yonder combinam seus pontos fortes na logística de contratos centrada no cliente, na computação segura na nuvem em escala global e na integração perfeita da cadeia de suprimentos de ponta a ponta, para melhorar a gestão do armazém e a excelência operacional para uma ampla gama de clientes da indústria.

Newsletter
Cadastre-se aqui

Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL