Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Distribuição 16 de setembro de 2021

DMS Logistics já está adequada à RDC 430/20 da ANVISA

As Boas Práticas de Armazenagem e Distribuição fazem parte das diretrizes da Organização Mundial da Saúde, que serviu de base para formulação de guias e regras em diversos países, inclusive nos manuais da ANVISA – Agencia Nacional de Vigilância Sanitária – no Brasil. Em seis meses, a RDC 430/20 da ANVISA entrará em vigor, mas a DMS Logistics, uma das mais importantes empresas de comex do Brasil, já está adequada às novas regras.

“Apesar de produzir efeitos apenas no território nacional, a responsabilidade das empresas deve ser com toda da cadeia logística, desde o fornecedor até o ponto de distribuição e isso torna o agente de cargas internacional corresponsável por um trecho muito sensível no processo”, comenta Lucy Maia, head de Pharma & Healthcare na DMS Logistics.

Com a proximidade do verão no Brasil e inverno nos países do hemisfério norte, a proteção térmica dos medicamentos é essencial nas operações de comércio exterior e, a DMS, como um dos agentes de cargas pioneiros na oferta dos mais variados tipos de recursos térmicos para os clientes, desde mantas a embalagens ativas e passivas, oferece todo o suporte técnico e regulatório na hora de definir a melhor opção junto com o cliente. Lucy orienta ainda que “para uma decisão realmente segura, devemos considerar todos os aspectos da operação como: a sensibilidade da carga, a rota (origem, destino e conexões), exigências aplicáveis ao tipo de produto e até mesmo a sua finalidade/aplicação”

Um ponto muito importante aqui é que os medicamentos que exigem temperatura climatizada entre +15°C e +25°C também devem ser mantidos sob controle térmico. Em muitos casos as empresas seguiam com seus embarques em temperatura ambiente, principalmente por conta dos custos logísticos. É neste sentido que a DMS poderá suportar os importadores e exportadores com soluções simples, confiáveis e mais inteligentes.

webinar
webinar
alperseguros
fronius
Retrak
savoy
postal