Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Mercado 23 de fevereiro de 2021

eCOMEX-NSI anuncia nova unidade de negócios voltada para o comércio exterior

eCOMEX-NSI

A eCOMEX-NSI, desenvolvedora de aplicativos para otimização da gestão de processos de comércio exterior, anuncia a estruturação de uma nova unidade de negócios voltada ao comércio exterior, com ênfase em Compliance – a Tax Saving.

Responsável por executar uma avaliação completa dos processos de comércio exterior das empresas, a nova unidade vai oferecer consultoria aduaneira e tributária, identificando possíveis benefícios e ganhos na operação.

À frente da unidade de negócios está Marlon Ferreira, executivo especializado em Logística e Recof – Regime Aduaneiro Especial de Entreposto Industrial sob Controle Informatizado, com mais de 25 anos de experiência profissional. Ele chega à eCOMEX-NSI com o desafio de inaugurar a Tax Saving e fazer com que a BU (Business Unit) apoie clientes das mais diversas indústrias.

Segundo Ferreira, a nova BU apostará na maximização dos benefícios e na mitigação dos riscos Compliance, para que os clientes não tenham nenhum tipo de problema fiscal no futuro. “A unidade foi estruturada pensando no momento vivido pelo mercado, ainda em meio à pandemia, o qual demanda corte de custos por parte das corporações. Nesse sentido, a BU é criada para as empresas potencializarem seus negócios, dentro de um movimento de inovação adotado pela eCOMEX-NSI.”

O executivo afirma, ainda: “nos aprofundaremos no business do cliente, para entender e fazer uma análise de dados do cenário corporativo, mostrando o que está sendo bem feito e onde existem possíveis oportunidades. Como exemplo, a administração dos regimes especiais Drawback e/ou Recof”.

A unidade de negócios também ofertará a possibilidade de investir em treinamentos aos colaboradores da empresa, para que o conhecimento seja levado para diferentes camadas de gestão. As expectativas da eCOME-NSI com a Tax Saving são altas, tendo em vista a relevância da consultoria para os negócios dos clientes.

Foto: PixaBay

postal
JLL
JLL
JLL
JLL
postal
Sds
Retrak
Sds
4K
Savoy
JLL