Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Editorial 9 de junho de 2020

Em época de pandemia, logística faz a diferença

Como não poderia deixar de ser, o destaque desta edição é a logística com foco na pandemia do novo coronavírus, mais ainda na situação futura.
A começar pela nossa matéria de capa, que aborda os softwares de gestão, principalmente os de gestão logística, mostrando a importância da tecnologia no momento atual e posteriormente, no “novo normal”. Uma ampla análise que, além de tratar da logística, também abrange os vários segmentos que serão impactados pela tecnologia, principamente neste momento em especial.
Outro destaque é o papel do seguro de cargas no pós-pandemia. Este deve ser preponderante, segundo os nossos entrevistados, considerando que, em um cenário onde os custos devem aumentar, as margens de lucro diminuir e as reservas para emergências desaparecer, ter garantida uma indenização em caso de sinistro pode ser uma questão de sobrevivência do negócio do cliente.
Outra pauta especial desta edição, “Fornecedores de Supermercados”, foca a importância das estruturas de armazenagem, dos paletes, das caixas e dos contenedores plásticos nas mudanças que estão ocorrendo agora e que também irão ocorrer futuramente.
Até a nossa tradicional matéria “Logística Setorial”, nesta edição sobre o segmento de alimentos e bebidas, aponta para como será a logística futuramente, considerando inclusive o que mudou e o que veio para ficar. Enquanto os embarcadores da área, além de exporem suas operações, também falam sobre as ações tomadas em função da pandemia.
Por sua vez, a Coluna do SETCESP apresenta as medidas emergenciais trabalhistas em tempos de Covid-19, explicando-as detalhadamente e oferecendo subsídios para a atuação das empresas do setor nestes novos tempos.
Complementamos as matérias especiais da edição com as Torres de Controle logístico, que oferecem transparência, otimização de custos, agilidade e sincronização de dados, possibilitando criar padrões e monitorar desvios, levando as empresas a atuarem de forma preventiva e ágil.
Ainda damos destaques às atividades das empresas: o que estão fazendo, as novidades e as diferentes atitudes perante esta nova realidade.
Além disso, na seção “Modal Marítimo”, apontamos o que alguns portos vêm fazendo para se adequarem às novas exigências impostas pelo mercado, independentemente da situação de saúde.
Leia, aproveite. Mantenha-se informado. E cuide-se.
Os Editores

Newsletter
Cadastre-se aqui

Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL