Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Setcesp 11 de janeiro de 2022

Em evento no SETCESP, Tayguara Helou encerrou sua gestão como presidente da entidade

No dia 14 de dezembro, o tradicional almoço do SETCESP – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região foi marcado pelo encerramento da gestão de seis anos de Tayguara Helou como presidente da entidade.

“Trabalhei com afinco e austeridade e realizei minha missão: proteger e cuidar dos interesses do transporte rodoviário de carga, um dos setores mais importantes para o desenvolvimento econômico do país”, resumiu.

Em sua homenagem, seu pai e ex-presidente do SETCESP, Urubatan Helou, falou sobre a brilhante jornada do filho no comando do sindicato. “Ele foi o presidente da inovação e da disrupção, que soube acompanhar muito bem a evolução tecnológica, e com isso conseguiu fazer a diferença”.

Ana Jarrouge, presidente executiva da entidade, também participou do evento. “O SETCESP é, hoje, uma referência quando pensamos em representatividade e devemos muito disso ao Tayguara, que, com seu jeito inovador, arrojado e extremamente otimista, fez com que chegássemos a um patamar diferenciado no contexto nacional do TRC. Agora, nos cabe dar sequência a tudo isso, que foi construído por ele e continuar o legado. Como ele mesmo costuma dizer, continuidade sem continuísmo”, disse.

Tayguara agradeceu a todos os que o apoiaram durante sua gestão. “Trazer melhorias para o TRC significa fornecer eficiência para a cadeia produtiva de todo o Brasil. O SETCESP segue brilhando. Não tenho dúvida de que o Adriano Depentor multiplicará tudo que está sendo feito.”

Depentor foi eleito novo presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP no dia 9 de novembro. Ele será o 18º presidente e comandará a gestão que se inicia em 1° de janeiro de 2021 e se encerrará em dezembro de 2024. Atuando há mais de 35 anos no setor, foi presidente da Jamef Encomendas Urgentes e hoje faz parte do quadro societário da empresa.

 

Conquistas

Ao longo de sua gestão, Tayguara comandou importantes vitórias para o TRC, como a emissão do comprovante de entrega no formato eletrônico, o aumento do VUC (Veículo Urbano de Carga) de 6,30 m para 7,20 m e a sua liberação do rodízio da cidade de São Paulo, e ainda, a permissão para a entrega noturna no município.

Ele também implementou novos serviços, como o Clube de Compras, Cursos em EAD e, por meio de parcerias, o certificado digital, o teste de opacidade e o exame toxicológico. Criou o IPTC – Instituto Paulista do Transporte de Carga, as CASs – Centrais de Atendimento SETCESP em Jundiaí e Barueri, também a CATC – Câmara de Arbitragem do Transporte em parceira com o Sindicato dos Autônomos e o movimento Vez & Voz – uma rede de valorização e incentivo à participação de mulheres no TRC.

Todas as suas conquistas foram registradas no livro A onda da transformação, que conta a história de como Tayguara conseguiu transformar a entidade em um núcleo de prestação de serviços e informações para o setor de transporte rodoviário de cargas.

A obra apresenta em detalhes as conquistas, as inovações e os resultados de sua gestão, além de fatos da sua vida particular que se misturam com os acontecimentos do Sindicato, afinal o SETCESP foi parte importante da sua vida. O livro pode ser baixado no link: https://conteudo.setcesp.org.br/livro-tayguarahelou.

A obra integra um projeto que conta, também, com a produção de um filme dedicado ao TRC, Da primeira à última milha, lançado no dia 21 de dezembro, no Cinemark do Shopping Iguatemi, em São Paulo. Tanto o livro quanto o filme contam com o patrocínio da Braspress, De Nigris, JSL, Mercedes-Benz, NTC&Logística, Patrus Transportes, RGLog, Flash Courier e Transjordano.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal