Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Editorial 5 de novembro de 2020

Em meio à logística setorial, foco na farmacêutica

Nesta edição de Logweb, o destaque fica por conta da Logística Setorial. Mostrando que, mais do que nunca, e em que se considere sua importância intrínseca, a logística se mostrou tão imprescindível quanto neste momento de pandemia, no sentido de manter o abastecimento das pessoas, das indústrias e do comércio e, principalmente, por proporcionar a circulação dos elementos primordiais e vitais para o combate ao coronavírus.

Neste contexto, apresentamos aqui a logística aplicada ao setor farmacêutico, que é o nossa capa.

A primeira parte abarca a atuação dos OLs e das transportadoras, olhando para a terceirização e as características desta logística, bem como os desafios enfrentados. Para concluir com uma análise de como está sendo a atuação destas empresas com a volta ao “normal” – se é que podemos dizer assim.

A segunda parte da matéria envolve a participação de embarcadores farmacêuticos, que “abrem” a sua logística – mostrando desde a infraestrutura até as operações –, além de elencarem os desafios e as questões de relacionamento com os seus fornecedores de serviços. Três empresas participam, desde fabricantes até uma rede de farmácias.

A segunda matéria da Logística Setorial mira na carga projeto, especificando o que engloba este tipo de carga, os efeitos da pandemia e as exigências impostas para se operar neste setor. Um assunto bastante interessante, e pouco mostrado.

A terceira matéria envolve a logística na área química e petroquímica, na qual os participantes citam os aspectos das operações, bem como abordam os desafios e os requistos para se atuar no segmento.

Ainda com relação ao transporte rodoviário, este número de Logweb traz uma prévia do Top de Transporte – evento que premia as transportadoras com base nos votos dos embarcadores e que tem esta revista como um dos organizadores – focando o papel destas durante a pandemia e agora, com a volta ao “normal”.

No mais, dentro de Logística e Meio Ambiente, mostramos as ações praticadas pela Scania e pelo Carrefour, buscando mitigar os efeitos nocivos da logística no meio ambiente.

E, na nossa entrevista especial, apresentamos o lançamento da Expo Logweb W6connect – Feira e Congresso Virtual de Logística, na qual dois representantes dos organizadores falam dos objetivos, do modelo de evento e dos benefícios de participar deste projeto.

Leia. Atualize-se.

Os editores

Newsletter
Cadastre-se aqui

JLL
Savoy
Retrak
4K