Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Negócio Fechado 6 de julho de 2020

Em tempos de recuperação econômica, Logweb lança o seu Anuário de Logística 2020

A Receita Federal identificou que as vendas registradas por meio de notas fiscais eletrônicas em todo o país reagiram em junho e atingiram o maior patamar do ano, com uma média diária de R$ 23,9 bilhões. O crescimento chegou a 15,6% na comparação com maio e a 10,3% quando comparada ao mesmo mês de 2019. Essas notas funcionam como um “termômetro” da atividade econômica porque registram negócios que ocorrem diariamente.

O secretário da Receita Federal, José Tostes, avalia que, depois do fundo do poço observado em abril, devido ao impacto da Covid-19, os dados do registro diário das notas fiscais em todas as regiões mostram o início de uma recuperação importante, embora ainda “aquém” do que o país precisa. O mais importante, segundo Tostes, foi a reversão da tendência de quadra brutal de abril. “É um retrato da economia real. O que está registrado aqui é o que foi vendido”, ressalta.

É importante destacar que todas as regiões do país mostraram recuperação no ritmo de vendas no mês passado, de acordo com o levantamento da Receita Federal, que considera o volume de notas fiscais eletrônicas.

Anuário de Logística

É neste cenário de recuperação que a Logweb lança, em julho, o seu já reconhecido Anuário de Logística.

A versão 2020 vai trazer as empresas mais significativas do setor, tornando-se uma fonte primordial de pesquisa na área de logística para aquelas que estão voltando “ao normal” e se reposicionando no mercado, num momento crucial, em que escolher bem significa muito.

Para as empresas fornecedoras do setor, o Anuário também se mostra fundamental para a divulgação de seus produtos e serviços para um “novo mercado”, no qual quanto mais a marca se expor, mais chances terá de se fortaceler e criar caixa.

Serão publicadas fornecedoras de soluções de armazenagem, armazéns gerais, coberturas, condomínios logísticos, estruturas portapaletes, portas automáticas, transelevadores, plataformas, embalagens, caixas, paletes, serviços de operações logísticas, tecnologias, gerenciamento de riscos, transporte de cargas, implementos rodoviários, pneus, veículos industriais, baterias, empilhadeiras, AGVs e muitos outros.

Caso sua empresa queira participar com destaque nesta edição especial, entre em contato com a Logweb pelos fones: 11 4087.3188 e 11 94382.7545.

Mais notícias que mostram sinais de retomada gradual da economia:

– Vendas e produção mostram recuperação ainda parcial da economia em maio e junho – Folha de S.Paulo – 03 de julho

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/07/vendas-e-producao-mostram-recuperacao-ainda-parcial-da-economia-em-maio-e-junho.shtml

– Indicadores sugerem queda menos drástica da economia em 2020 – Valor Econômico – 02 de julho

https://valor.globo.com/brasil/noticia/2020/07/02/indicadores-sugerem-queda-menos-drastica-da-economia-em-2020.ghtml

– Consumo de diesel entra em ritmo de recuperação – Valor Econômico – 29 de junho

https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/06/29/consumo-de-diesel-entra-em-ritmo-de-recuperacao.ghtml

Newsletter
Cadastre-se aqui

Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL