Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Reconhecimento 15 de outubro de 2021

Emissão de Green Bonds da Rumo é destaque em premiação latinoamericana

Por conta da emissão de títulos Green Bonds feita em 2020, a Rumo venceu a categoria “Operação do ano no segmento rodo/ferroviário” da edição 2021 do prêmio Project & Infrastructure Finance Awards da Revista LatinFinance. O anúncio veio no final de setembro na edição impressa da publicação que cobre o setor financeiro das Américas há mais de três décadas. O pioneirismo da Companhia em ter sido a primeira ferrovia de carga da América Latina que emitiu títulos Green Bonds ainda reverbera com força no mercado, e é ressaltada pela revista como “uma transação marcante que provou ser um grande impulso para investimentos sustentáveis ​​de alto valor no Brasil, em um momento em que os investidores estão cada vez mais focados nos princípios ESG”. A avaliação da LatinFinance pode ser lida neste link https://bit.ly/3As97Pf

A emissão feita em junho de 2020 chegou ao valor total de US﹩ 500 milhões, com juros de 5,25% ao ano e vencimento em 2028. A demanda pelos Green Bonds foi quase cinco vezes maior que a oferta e 25% da emissão foi alocada a fundos de investimento com foco em financiamentos sustentáveis. A Rumo se comprometeu a direcionar os recursos captados para o financiamento de Green Projects, como substituição e aquisição de material rodante mais moderno, e extensão e modernização das vias férreas, buscando assim maior eficiência energética e diminuição das emissões específicas.

Atualmente, cerca de 35% do endividamento total da empresa está lastreado em projetos sustentáveis. A Rumo projeta que esse percentual tende a aumentar mais nos próximos anos. Um dos projetos em destaque para ser impulsionado é o da construção da ferrovia estadual de Mato Grosso, que conectará o Terminal de Rondonópolis a Cuiabá e Lucas do Rio Verde, e que tem como projeção de Capex um aporte que varia de R﹩ 9 bilhões a R﹩ 11 bilhões.

webinar
webinar
Retrak
savoy
Praxio
postal