Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Investimento 6 de outubro de 2015

Empresa brasileira investe US$ 26 milhões para construir condomínio logístico nos Estados Unidos

06A TRX Investments, braço da brasileira TRX e recém constituída nos Estados Unidos, fez sua primeira aquisição de ativos em solo norte-americano. Trata-se de um terreno de 10 hectares localizado em área estratégica próxima ao Aeroporto Internacional de Miami (MIA) e do Porto de Miami (PortMiami). Lá será construído o TRX Doral 1, um condomínio logístico de 14 módulos, com pé direito de 9.14 metros e aproximadamente 20 mil metros quadrados.

De acordo com Scott Pryce, CEO da TRX Investments, a obra, que terá início no fim deste ano, tem previsão de conclusão para o segundo semestre de 2016 e as expectativas são de que mais de 100 empregos diretos e indiretos sejam gerados, movimentando significativamente a economia naquela região. “Nossa meta é oferecer aos nossos clientes investidores um retorno competitivo, baseado na oferta de um produto estável, neste que é um mercado com alta demanda para galpões modulares de alta qualidade”, diz Pryce.

O TRX Doral 1 terá ainda escritórios de apoio, docas elevadas para cada módulo (separadas dos escritórios, na parte traseira do edifício), sistema de Sprinkler ESFR (chuveiros de segurança contra incêndio) e estacionamento para carros separado da área de circulação de caminhões.

Além de continuar investindo em galpões logísticos, a TRX Investments já está avaliando novos projetos para a expansão de seus negócios em diferentes setores e mercados na Flórida. “Estamos em prospecção ativa para projetos de varejo, em particular self-storages (estruturas localizadas normalmente em regiões metropolitanas para o armazenamento de objetos de pessoas físicas e jurídicas), assim como o setor residencial, como casas populares e um condomínio de apartamentos de luxo a ser lançado até o final do ano.

A TRX Investments também lançou em abril deste ano um fundo de investimentos diversificados e com proteção contra recessões no mercado americano para investidores brasileiros de “private banking” e gestoras de patrimônio, oferecendo retorno estimado de 13,8% ao ano, já líquido de impostos e taxa de administração. “O aporte mínimo é de US$ 250 mil, mas a empresa também oferece investimentos estruturados de maior valor”, diz Pryce.

webinar
webinar
Retrak
savoy
Praxio
Farma
postal