Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Expansão 24 de outubro de 2019

Empresa de logística referência no Sul amplia atuação para outros estados do Brasil

Com média de crescimento de 105% ao ano, a Diálogo Logística tem planos de expansão nacional que começaçaram a se concretizar a partir de setembro, com início das operações em Minas Gerais. Com foco na região Sul, a companhia irá ampliar ainda a atuação para outros estados brasileiros até outubro, como Espírito Santo e parte do Nordeste (Ceará, Pernambuco, Bahia, Paraíba, Alagoas e Sergipe). Também inicia as operações no Distrito Federal. Em 2020, o plano da companhia é atender em 3,2 mil cidades em todo o Brasil.

“Vamos ter centros de distribuição estrategicamente posicionados nas regiões com maior potencial de volume. Com a maior abrangência, o objetivo da Diálogo é manter o mesmo patamar de crescimento, de 105% ao ano”, reforça o CEO da empresa, Ricardo Hoerde.

A empresa de logística foi criada em 2015 e tem sede em Porto Alegre (RS), além de filiais em Jundiaí (SP), Curitiba (PR) e Palhoça (SC). A Diálogo não tem frota própria e investe na inteligência operacional para fazer a entrega de 300 mil volumes por mês em 1,2 mil cidades da região Sul.

Além da capilarização, a Diálogo aposta no atendimento diferenciado ao cliente para manter o crescimento. Prova disso é que foi indicada duas vezes – em 2018 e 2019 – ao Prêmio Época Negócios Reclame Aqui – As melhores empresas para o consumidor, na categoria Logística e Transporte. O prêmio é conhecido como o Oscar do atendimento ao cliente. Também conquistaram os prêmios de Parceiros.com da Carrefour Brasil e de Melhor Distribuidora Courier da Magazine Luiza por dois anos consecutivos.

Outro diferencial está no investimento em tecnologia. A Diálogo desenvolveu um aplicativo próprio que permite que os entregadores terceirizados atualizem em tempo real o status das entregas. Além disso, irá investir em equipe própria na área tecnológica e no desenvolvimento de soluções de big data. Também aposta na colaboração de startups e outras empresas para garantir uma entrega mais rápida e com menos custos. Neste ano, a companhia lançou um desafio para buscar parcerias e desenvolver soluções que propiciem uma entrega em até 48 horas em qualquer lugar do país e com preços acessíveis.

“Nosso plano é expandir para mais estados no próximo ano. E vamos conquistar isso com investimento em inovação, novas ferramentas tecnológicas, atendimento diferenciado ao cliente e capilaridade”, pontua Ricardo.

Newsletter
Cadastre-se aqui

SDO Equipamentos
Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL