Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Expansão 24 de outubro de 2019

Empresa de logística referência no Sul amplia atuação para outros estados do Brasil

Com média de crescimento de 105% ao ano, a Diálogo Logística tem planos de expansão nacional que começaçaram a se concretizar a partir de setembro, com início das operações em Minas Gerais. Com foco na região Sul, a companhia irá ampliar ainda a atuação para outros estados brasileiros até outubro, como Espírito Santo e parte do Nordeste (Ceará, Pernambuco, Bahia, Paraíba, Alagoas e Sergipe). Também inicia as operações no Distrito Federal. Em 2020, o plano da companhia é atender em 3,2 mil cidades em todo o Brasil.

“Vamos ter centros de distribuição estrategicamente posicionados nas regiões com maior potencial de volume. Com a maior abrangência, o objetivo da Diálogo é manter o mesmo patamar de crescimento, de 105% ao ano”, reforça o CEO da empresa, Ricardo Hoerde.

A empresa de logística foi criada em 2015 e tem sede em Porto Alegre (RS), além de filiais em Jundiaí (SP), Curitiba (PR) e Palhoça (SC). A Diálogo não tem frota própria e investe na inteligência operacional para fazer a entrega de 300 mil volumes por mês em 1,2 mil cidades da região Sul.

Além da capilarização, a Diálogo aposta no atendimento diferenciado ao cliente para manter o crescimento. Prova disso é que foi indicada duas vezes – em 2018 e 2019 – ao Prêmio Época Negócios Reclame Aqui – As melhores empresas para o consumidor, na categoria Logística e Transporte. O prêmio é conhecido como o Oscar do atendimento ao cliente. Também conquistaram os prêmios de Parceiros.com da Carrefour Brasil e de Melhor Distribuidora Courier da Magazine Luiza por dois anos consecutivos.

Outro diferencial está no investimento em tecnologia. A Diálogo desenvolveu um aplicativo próprio que permite que os entregadores terceirizados atualizem em tempo real o status das entregas. Além disso, irá investir em equipe própria na área tecnológica e no desenvolvimento de soluções de big data. Também aposta na colaboração de startups e outras empresas para garantir uma entrega mais rápida e com menos custos. Neste ano, a companhia lançou um desafio para buscar parcerias e desenvolver soluções que propiciem uma entrega em até 48 horas em qualquer lugar do país e com preços acessíveis.

“Nosso plano é expandir para mais estados no próximo ano. E vamos conquistar isso com investimento em inovação, novas ferramentas tecnológicas, atendimento diferenciado ao cliente e capilaridade”, pontua Ricardo.

Sds
Kivnon
Geotab
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Retrak
savoy
itapevi
postal