Estudo de Descartes realizado em onze países revela que 60% dos consumidores estão muito interessados em serviços sustentáveis de entregas domiciliares

22/06/2023

O Grupo Descartes Systems (Nasdaq: DSGX), líder global na união de negócios intensivos em logística no comércio, divulgou as conclusões de seu Relatório de Sustentabilidade de Entrega a Domicílio de 2023: Os consumidores esperam mais!. A pesquisa examinou a opinião do consumidor sobre as práticas de sustentabilidade dos varejistas em relação às suas operações de entrega. O estudo constatou que apenas 43% dos consumidores achavam que os varejistas estavam fazendo um bom trabalho ao usar práticas de entrega sustentáveis. Mais de 60%, no entanto, indicaram que estavam bastante/muito interessados em métodos de entrega ecologicamente corretos. Além disso, 59% disseram que estão dispostos a tomar algum tipo de providência se não estiverem satisfeitos com os esforços de entrega sustentável dos varejistas.

O estudo contou com 8.000 consumidores em nove países europeus, além de Canadá e Estados Unidos e forneceu aos varejistas e organizações de logística percepções críticas sobre a importância da sustentabilidade nas decisões de compra e entrega do consumidor e como as perspectivas variam de acordo com a idade e a geografia.

“Em comparação com nosso estudo de 2022, os consumidores estão muito mais interessados nas práticas de entrega ambiental dos varejistas. Eles são influenciados por esses fatores ao tomar decisões de compra e estão dispostos a definir por opções de entrega a domicílio ecologicamente corretas e que geralmente também são métodos de custo mais baixo para os varejistas”, disse Chris Jones, vice-presidente executivo da Descartes. “Os varejistas precisam prestar atenção a essas importantes tendências, pois oferecem maneiras de se diferenciar, aumentar a receita, criar maior fidelidade do cliente e reduzir os custos de entrega”, complementa o executivo.

O estudo analisa o sentimento do consumidor em relação à sustentabilidade das operações em diversos aspectos: esforços na entrega sustentável, quais produtos são mais afetados pelo desempenho e como os consumidores desejam recebê-los. Além disso, ele investiga as mudanças nas decisões de compra e entrega que os consumidores estão dispostos a fazer para ajudar o meio ambiente.

Por fim, o material fornece informações sobre como a importância da entrega sustentável varia de acordo com fatores geodemograficos. Para saber mais, leia o Relatório de sustentabilidade de entrega a domicílio de 2023: os consumidores esperam mais!.

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